DEM começa a fiscalizar obras do PAC

por Carlos Britto // 29 de março de 2009 às 14:20

Nesta segunda-feira (30) começa no Recife a “Caravana da Transparência, Fiscalizando o PAC”,  a ser realizada no País inteiro pelo Democratas (DEM).

Estarão no Recife o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado, o corregedor da Câmara, ACM Neto, e lideranças partidárias no Estado como o ex-governador Mendonça Filho, os deputados Roberto Magalhães, André de Paula, José Mendonça, deputados estaduais e vereadores do Recife.

O DEM vai visitar dois locais em que existem obras do PAC no Recife e Região Metropolitana, onde será apresentado um balanço do andamento do PAC no País e em Pernambuco. A programação vai começar às 8h e está prevista para terminar por volta de 11h30.

Fonte: Blog da Folha

DEM começa a fiscalizar obras do PAC

  1. Leitor. disse:

    Sim, sim. Os moralistas.
    Deverão começar pelas obras tocadas pela sua financiadora de caixa 2, Camargo Corrêa, espero!

  2. A propósito... disse:

    O DEMO tem moral para fiscalizar alguma coisa? se esse partido é a ARERNA que virou PDS, que virou PFL, que virou “DEMOCRATA”, que vai virar PIRATA e depois SUCATA?

  3. VERDE DE RAIVA disse:

    A proposito você está coberto de razão

  4. Ivan disse:

    Deveriam começar fiscalizando pelos 300 mil Reais que Mendonça recebeu “por fora” na campanha dele.

  5. Francisco disse:

    Caros blogueiros,

    O que o DEM tá querendo na verdade é sair na fita. Existe a CGU, o TCU, a própria PF, que estão atentos e ativos na fiscalização.
    E ainda os nomes que são colocados, a sua maioria não são maculados, não tem nenhuma moral pra se autonomearem fiscais de coisa nenhuma.
    Passaram a vida toda mamando, se beneficiando indevidamente e agora se acham nesse direito.
    Entendo que o DEM precisa é fazer uma Mea Culpa, e reconhecer que quando estam no poder não sabem ou não querem melhorar a vida da população brasileira.

  6. Péricles Nunes disse:

    enquanto isto seguem prevaricando: O deputado federal licenciado e secretário de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga (DEM), paga o salário da empregada doméstica de sua casa com recursos da Câmara.
    Izolda da Silva Lima, 30, é contratada como secretária parlamentar, mas cuida da limpeza da residência de Fraga, localizada numa área de 1.875 m2 às margens do lago Paranoá, região nobre de Brasília.
    Izolda está contratada pelo gabinete do suplente de Fraga, Osório Adriano, também do DEM. Ela confirmou à Folha que trabalha de faxineira de Fraga. Este diz que ela recebe pela Câmara, mas apenas mora em sua casa. Já Osório Adriano diz que nem a conhece.

  7. Péricles Nunes disse:

    E o DEMO segue chafuradando: Escutas telefônicas da Operação Castelo de Areia da Polícia Federal mostram, segundo reportagem da revista “Época” deste fim de semana, que o diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Luiz Henrique Maia Bezerra, é mencionado nas interceptações como intermediário de doações da Camargo Corrêa para campanhas políticas. Luiz Henrique é um dos três filhos do ex-senador Valmir Campelo Bezerra (DEM-DF), ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão encarregado de fiscalizar contratos do governo federal com grandes empreiteiras, como a Camargo Corrêa.

  8. Aurélio-DF disse:

    A questão não é ser moralista como pregava o PT quando oposição. Trata-se de obrigação da oposição fiscalizar o governo.

    O DEM tem moral sim para ficalizar o governo federal. Já outros de outros partidos não se pode cobrar a mesma postura de punir os seus quando pegos com a boca na botija. O PFL/DEM costuma expulsá-los sumariamente. Já no PT é diferente. Vejam os casos do assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, Mensalão, Mensalinho, compra de falso dossiê para tentar desmoralizar o candidato adversário, dólar na cueca, o caso da quebra do sigilo bancário de um simples caseiro para tentar encobrir denúncias da mansão da República de Ribeirão (sem falar na denúncia do ex-assessor Rogério Buratti sobre contratos de lixo e do mensalinho de Ribeirão)… Ninguém foi punido pelo PT, muito pelo contrário. Fala-se na candidatura de Palocci ao governo de SP, Delúbio Soares o único suspenso pelo PT, reassumirá o partido para se candidatar a deputado federal por Goiás, Zé Dirceu corre Brasil afora e adentro articulando candidaturas petistas, etc.

  9. Alex disse:

    O democratas como principal partido de oposição, tem por obrigação de fiscalizar os planos e programas do governo federal. Aqueles que apoiam as ações do governo, devem ficar atentos, porque a ” Caravana da Transparência” vai percorrer todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *