Delegado diz que 32 membros do PCC estão presos em Petrolina e alerta: “Se continuar assim, a cidade ficará igual ao RJ”

por Carlos Britto // 15 de maio de 2015 às 17:00

renivaldo delegado civilO delegado da 26ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Petrolina, José Renivaldo da Silva (foto), reafirmou ontem (14) durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina que o tráfico de drogas está ligado à maioria dos assassinatos registrados na cidade.

Segundo o delegado, além dos traficantes da região, estão presos na Penitenciária de Petrolina 32 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo que atua em todo o país.

O delegado disse ainda que, mesmo presos, esses traficantes comandam quadrilhas da região. “Cada grupo do PCC na cidade tem ‘braços armados’”, relatou José Renivaldo, ressaltando que, caso a situação continue da maneira que está, a cidade de Petrolina “daqui a alguns anos estará vivendo igual ao Rio de Janeiro”, alertou.

Por Duda Oliveira

Delegado diz que 32 membros do PCC estão presos em Petrolina e alerta: “Se continuar assim, a cidade ficará igual ao RJ”

  1. bernadete disse:

    essa é minha pergunta vcs vão deixar virar um futuro RIO de Janeiro?

    1. antonio silva disse:

      Segurança pública é dever e responsabilidade de todos. A policia é mantidade e ordenada pelo Estado não tem vontade própria, não é uma pessoa que esta atras da mesa acompanhando a situação pela midia achando que é só pegar o bandido e dar um fim nele, que não será responsabilizado etc. A Justiça é muito mais severa com o policial do que com o próprio bandido.
      É comum comentários no meio social que coloca o policial como o único responsavel pelo combate a violência, sem se darem conta que o abandono do Estado ou sua gestão insufuciente tem contribuido ao longo dos anos com a situação que hoje temos como realidade.
      A sociedade tanto critica, mas quando há uma oportunidade se comporta como verdadeiros bandidos como foi o caso da população que durante a greve invadiu dupermercados, lojas e saquearam, roubaram, quebraram, tocaram fogo etc. Pessoas comuns que tanto criticam a policia o Estado, mas que não cumprem a sua parte como cidadão de bem. É uma vergonha ver uma familia saqueando uma loja; pai, mãe, filhos.
      É preciso também nos responsabilizar pela situação que esse pais se encontra, somos nos que indiretamente seja pelo voto ou pela nossa postura social que o deixamos dessa forma.
      O policial também é vitima da violência, sua familia também é assaltada, estuprada, morta por vagabundos. Ps policias não são de outro plameta não estão isentos, livres da violência.

      1. luna disse:

        pura verdade.

  2. Cosme Lopes disse:

    Deveria …. esses ao invés de prendê-los, duvido que não acabaria.

  3. davisson disse:

    A policia tanto Militar quanto Civil tem se empenhado a combater esse tipo de prática criminosa em nossa Região, mesmo com a ausência muitas vezes de ajuda do poder público, os policias são homens comuns também e precisam de ajudar para acabar com praticas de delitos na região. Senhores Vereadores,Gorvernadores,Prefeitos ajudem esses bravos guerreiros que muitas Vezes arriscam a própria vida em defesa da sociedade,intermedeiem esse causa e proporcionem ao menos condições de trabalho digna.

  4. Larissa disse:

    Cadê os nossos representantes?? Ilustríssimos Vereadores, Prefeito, Deputados… Só estão dispostos a fazer o bem a nossa cidade em época de eleição??

  5. LEUDA FERNANDES disse:

    Alguns questionam cadê nossos representantes? Muitos deputados estaduais eleitos em Petrolina estão na Assembleia Legislativa votando projetos que pioram a vida do povo e outros estão em Brasília tbm defendendo Projetos como o da Terceirização – mais um golpe. Esses são nossos representantes. Quem se importa com o povo? Petrolina está abandonada a quase 8 anos. O estado administrado por um governador que não governa nem ele mesmo. Esperar o que desses políticos que “brincam” de fazer política e continuam sendo eleitos. Triste realidade a nossa!

  6. luna disse:

    pura verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários