Delegado de Petrolina crê em plantão 24 horas na Delegacia da Mulher para breve e faz ressalva sobre criação de Juizado

por Carlos Britto // 11 de março de 2013 às 15:25

Magno Neves_foto assessoriaO serviço 24 horas na Delegacia Especializada da Mulher (Deam) em Petrolina – inclusive aos finais de semana – pode estar muito próximo der ser concretizado. A previsão é do delegado seccional da Polícia Civil (PC), Magno Neves.

Durante as manifestações contra a violência doméstica, ocorridas semana passada, dentro da programação alusiva ao Dia da Mulher (8 de março), Neves ressaltou que a implantação do serviço representa, sem dúvida, um grande alento para a PC, porque seriam profissionais especializados cuidando dos casos. O delegado ressaltou ainda que os policiais homens dão conta das denúncias, mas evidentemente ficam sobrecarregados.

Sobre a chegada de um Juizado Especial, o delegado também enalteceu a ideia, apenas com uma pequena ressalva: é preciso igualmente que o órgão tenha especialização para atender as denúncias das mulheres, conforme a Lei Maria da Penha.

Delegado de Petrolina crê em plantão 24 horas na Delegacia da Mulher para breve e faz ressalva sobre criação de Juizado

  1. GPIRES disse:

    A preocupação da Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da ALEPE, Deputada Isabel Cristina, começa a surtir efeito. São suas as solicitações de funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher, da Vara Especial de Juizado para Mulher e da permanência da sede da Delegacia da Mulher no centro de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários