Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Grande tem novo titular

0

Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a 215ª Delegacia de Polícia (DP) já tem um novo titular. Ele é Vagner Vinicius Volpe (na foto, o de camisa mais clara). A mudança faz parte de ações estratégicas para a segurança pública de Pernambuco, recentemente anunciadas pelo governador Paulo Câmara.

Volpe ingressou nos quadros da Polícia Civil (PC) em 2002, como agente. Em 2008 passou para delegado, atuando na zona da Mata Sul – nas delegacias de Água Preta, Ribeirão, Barreiros e Xexéu. De lá foi para Santa Cruz do Capibaribe, sendo condecorado com a Medalha de Tiradentes, honraria por relevantes serviços prestados e grande produção de inquéritos e ações policiais. Também atuou em Petrolina, na 213ª DP do Ouro Preto, onde ficou por quase três anos. Depois seguiu para a Delegacia de Homicídios de Araripina, de onde saiu para assumir o cargo em Lagoa Grande.

“A primeira grande vantagem em estar aqui é que serei o delegado apenas de Lagoa Grande. Isso significa que minha presença será praticamente diária, uma vez que moro em Petrolina. Com relação às ações, daremos um foco maior nas investigações, no combate ao tráfico de drogas e homicídios. Apesar da cidade ter características pacatas, este ano tivemos nove homicídios. Então exigiu que eu viesse para cá na tentativa de elucidar estes crimes, fazer com que os culpados sejam punidos e atuar forte na prevenção. A polícia trabalha com informações. Pedimos a toda sociedade para atuar em parceria conosco”, disse.

O prefeito Vilmar Cappellaro destacou as qualidades profissionais do novo titular da 215ª DP. “Dr. Vagner é um dos melhores quadros do Polícia Civil do Estado. É profissional muito experiente, tendo atuado em diferentes cidades e regiões, o que dá a ele uma vivência criminal muito grande”, afirmou o gestor, acrescentando que o trabalho de Volpe, em parceria com a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), trarão mais segurança aos lagoagrandenses. As informações são da assessoria da PMLG. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome