Delegação italiana visita Funase/Casem de Petrolina

0

Encontra-se em Petrolina a presidente da Associação EnARS de Padova (Itália), Isabella Polloni. Desde 2002 a instituição promove o ‘Proggeto BEA’, em colaboração técnica com a Funase/Casem – além de outras instituições públicas e privadas. Trata-se de um projeto social e de intercâmbio, coordenado poro Nicola Andrian, através do qual cerca de 50 estudantes da Universidade de Padova tiveram a possibilidade de desenvolver uma experiência de estágio na cidade.

Isabella veio ao Sertão por conta do ‘1º Colóquio Brasil/Itália – Educação contextualizada e diálogo intercultural na implementação de novas estratégias de internacionalização da extensão do Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Educação, Cultura e Território Semiárido (PPGESA), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus III. Também fazem parte da equipe italiana Roberta Lorenzetto, vice-presidente da Cooperativa Social Porto Alegre de Rovigo (Padova), e Beatrice Girottto, presidente da Cooperativa Soocial Peter Pan de Rovigo. Ambas são instituições parceiras do programa de intercâmbio Intereurisland entre a Uneb e a Universidade de Padova.

Na visita também foi registrada a presença dos dois estagiários italianos, Maurizio Dorsa e Maria Spalletta. Maurizio será o primeiro da área de psicologia que desenvolverá o estágio na Funase/Casem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome