Dejetos são despejados no meio da rua no Antonio Cassimiro II e comunitários pedem socorro

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2021 às 07:33

Foto: Whatsapp do Blog

Comunitários do Bairro Antonio Cassimiro II estão desesperados com a quantidade de dejetos jogados no meio da rua 23, na Zona Norte de Petrolina. Segundo alguns moradores, são excrementos humanos, que em vez de serem despejados em fossas, são jogados no meio da rua.

“Há meses que estamos sofrendo com esta situação e ninguém faz nada. Parece que somos invisíveis. A rua está podre, um verdadeiro caos, e mesmo com inúmeras queixas que nós fazemos aos órgãos públicos, nada acontece para resolver esta situação”, disse um morador.

Em junho deste ano, este Blog publicou a mesma situação. Na época, a prefeitura municipal informou que a Compesa, enquanto concessionária do serviço de água e esgoto em toda a cidade, é a responsável direta por este atendimento. “Inclusive, a Companhia chegou a anunciar um investimento para a região do bairro Antônio Cassimiro, contudo até o momento não houve inicialização do serviço”, disse a nota.

A Compesa, por sua vez, declarou que ainda não opera o sistema de esgotamento sanitário no Antonio Cassimiro II e, portanto, não é de sua responsabilidade a situação relatada. O Blog encaminhou novamente a demanda para os órgãos e aguarda uma nova resposta. Enquanto isso, os moradores continuam no perrengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *