Defesa Civil faz alerta sobre acidentes com escorpião

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2022 às 15:30

Foto: Reprodução

Devido ao calor que poderá aumentar em Petrolina a partir deste mês de agosto, alguns animais peçonhentos podem aparecer em áreas urbanas. Além de cobras, outro animal que costuma aparecer com frequência nesta época do ano é o escorpião amarelo, principalmente as fêmeas, que têm maior concentração de veneno.

De acordo com a Defesa Civil, as vítimas geralmente são crianças e idosos. Os animais vivem em áreas mais escuras, procurando se abrigar em calçadas, entulhos, pedras e locais de umidade. O aparecimento do escorpião ocorre também durante carregamentos de madeiras ou mudanças.

Conforme seguindo as orientações de especialistas, como prevenção as pessoas devem remover entulhos de locais residenciais, a fim de restringir possíveis abrigos; corrigir aberturas e bloquear possíveis pontos de acesso, seja na parede ou porta; além disso, o lixo e a vegetação devem ser manejados de forma adequada. Outra medida preventiva é examinar roupas pessoais, de cama e banho, e calçados antes de usá-los; também não se deve mexer em gavetas, caixas ou sacolas sem antes examiná-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.