Defesa Civil em Santa Catarina avisa que não pede doações por e-mail

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2008 às 14:00

A Defesa Civil em Santa Catarina alerta que não envia e-mails pedindo doações e que as contas oficiais de nove bancos autorizados a receber recursos estão no site aberto para divulgar informações sobre as cheias (www.desastre.sc.gov.br).

Alguns dos municípios que mais sofreram os efeitos das chuvas também abriram contas para ajudar suas comunidades. Os números dessas contas e os bancos podem ser conferidos por meio do telefone 199 da Defesa Civil em cada uma das cidades.

Muitos golpistas têm utilizado a rede de computadores pedindo, em nome da Defesa Civil, dinheiro em contas não-oficiais, por meio de e-mails.

Os flagelados de Santa Catarina receberam doação de R$ 162.275,76 da Associação Brasileira de Coreanos que trabalham no estado e em São Paulo. O cheque foi recebido pelo secretário da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, e depositado no Fundo Estadual de Defesa Civil, numa das contas oficiais abertas para receber doações em dinheiro. A associação também encaminhou alimentos e outros suprimentos aos municípios atingidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.