Defesa Civil de Petrolina orienta sobre medidas preventivas durante período chuvoso

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2022 às 18:22

Foto: reprodução/Blog do Carlos Britto

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) da Prefeitura de Petrolina, juntamente com a Defesa Civil, emitiu recmendações sobre medidas preventivas em decorrência das chuvas, principalmente quando ocorrem em grande quantidade em um curto espaço de tempo, como aconteceu entre quinta (3) e sexta-feira (5).

O coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton de Aquino, salientou que a gestão municipal faz um trabalho intensificado no período chuvoso. “O serviço é desenvolvido de forma integrada com os outros órgãos municipais para minimizar os impactos da chuva e nos mantemos à disposição da população”, pontuou.

Somado a isso, ele orienta a população para a adoção de alguns cuidados necessários nesse período. “É imprescindível realizar o correto descarte do lixo, para evitar a obstrução do sistema de drenagem. Esses resíduos não devem ser jogados em terrenos baldios, bueiros, quintais, nem nas ruas, para não provocar a obstrução do sistema de drenagem”, frisou Aquino.

“Caso a localidade esteja em situação de alagamentos ou inundações, evite contato com a água acumulada nas ruas, ela pode causar doenças. Para condutores, também reforçamos a necessidade de evitar trafegar nas áreas alagadas, para evitar acidentes“, reforçou. Por fim, durante as chuvas, ele pede aos cidadãos para optar por retirar equipamentos elétricos da tomada e ficar longe dos cabos ou redes elétricas caídas. “Mantenha os eletrodomésticos em locais elevados e desligados”, acrescentou.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.