Defesa Civil de Petrolina alerta para chuvas moderadas nas próximas 48h

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2021 às 20:00

Foto: Ascom PMP/divulgação

Com base no aviso divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta sexta-feira (26), a Defesa Civil de Petrolina – órgão que integra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), emitiu alerta sobre possibilidade de chuva moderada nas próximas 48 horas no município. De forma preventiva, uma mensagem foi encaminhada aos usuários do Serviço de Alerta por SMS – 40199 -, com informações sobre a instabilidade climática.

O conteúdo da mensagem também indica que o serviço emergencial da Defesa Civil (153) pode ser acionado a qualquer momento e funciona 24 horas para atendimento à população.

O coordenador da Defesa Civil de Petrolina, Cícero Dirceu, ressalta que os órgãos da prefeitura atuam de maneira integrada. “Trabalhamos continuamente para a redução de riscos, através de ações estratégicas. Com o alerta, nossas equipes redobram o estado de atenção para monitorar, principalmente, áreas de risco e atender as demandas que possam surgir”, destacou.

Caso sejam observadas situações de anormalidade, como inclinação de árvores, rachaduras ou afundamento de piso e alagamento, a população deve acionar a Defesa Civil. “As equipes realizarão as avaliações necessárias e adotarão as providências cabíveis“, frisou Dirceu.

Serviço de Alerta

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção. Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *