Defesa Civil de Petrolina abre canal de denúncias no Telegram

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2022 às 12:11

Imagem: PMP

A Defesa Civil de Petrolina criou um canal de denúncias via aplicativo Telegram. O serviço, que era acessível apenas via SMS, agora tem uma nova ferramenta. Segundo o coordenador adjunto, José Welton Aquino, a diferença entre o serviço de alerta por SMS 40199 e pelo Telegram está na possibilidade de extensão do conteúdo e recursos de acesso a informações sobre diversas localidades.

“No SMS, as mensagens são limitadas a textos com 160 caracteres. Já no Telegram podemos estender as informações, acrescentando orientações em geral, com indicação de canais de comunicação e informações sobre como o cidadão deve proceder diante do evento apontado no alerta”, salientou Aquino.

Cadastro

Para receber as informações é necessário baixar o Telegram no smartphone ou iphone. Ao abrir o aplicativo, o usuário deve pesquisar o contato Defesa Civil Nacional. Em seguida, será iniciado um chat, a partir do qual o usuário receberá todas as informações necessárias sobre o serviço.

A partir do compartilhamento da localização, o cidadão passará a receber os alertas gerados para aquela respectiva região, assim como poderá ter acesso às informações de outras localidades, conforme cadastro efetivado nessa mesma ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.