A Justiça Federal do Ceará determinou a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A decisão foi tomada depois do pedido feito pelo Ministério Público Federal do Ceará, através de uma ação civil pública. A juíza Federal da 7º Vara, Carla de Almeida Miranda Maia,considerou que os erros do exame causaram prejuízos para os candidatos.
A decisão da JF é fundamentada através dos erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como por exemplo, o caso do jornalista que foi realizar o exame com um celular.
Ainda de acordo com a Justiça Federal do Ceará, a juíza Carla de Almeida já havia indeferido um pedido de liminar do MPF, que solicitava a não realização do Enem. No entanto, devido aos erros ocorridos no exame no sábado e no domingo, a magistrada resolveu aceitar o pedido de suspensão nesta segunda-feira (08).
O Ministério da Educação (MEC) informou que vai recorrer da decisão. A intenção é protocolar o pedido ainda nesta segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério.
Erro – No primeiro dia de prova do Enem, parte das folhas saiu com páginas repetidas ou erradas. Os alunos não receberam todas as questões. O cabeçalho da folha de respostas também apresentou problemas: o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas. (As informações são do Diário de Pernambuco)



O ENEM é um teste que caiu em descrédito desde o vazamento das provas do ano passado.
Esse teste deve ser Excluido do calendario educacional, ultimamente só tem fraude, erros entre outros. Não tem nenhuma credibilidade!
Imagine, não pode ser excluido não, de forma alguma, NÂO ERA UMA DAS BANDEIRAS DA PRESIDENTE DA REPUPLICA ELEITA???? E A maioria não era a favor dessas idéias. PQ ISSO AGORA?, tem que ter ENEM MESMO, não como era antes, que era apenas para testar o conhecimento dos alunos, MAS SIM COMO SELEÇÃO PARA, O NORDESTE AGRADECE. AGORA SÒ FALTA DIZER QUE A EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL E SUDESTE é igual a do norte e nordeste!!!!!
E VIVA A VOLTA DA CPMF!!!!
A verdade é que o ENEM tem tudo para dar errado. É muito improvável que uma prova de nível nacional ocorra sem prejudicar nenhum candidato. Qualquer candidato que se sinta prejudicado de alguma forma entra na Justiça e anula a prova, prejudicando o resto do Brasil inteiro. A vantagem do vestibular na prática é essa: um problema na prova da UPE só prejudicaria a UPE, mas não as outras universidades do resto do país.
depois do vazamento da outra o q mais se pode esperar…é só mais um fraude….