Defensoria Pública da Bahia amplia horário de atendimento por telefone em mais duas horas

0
Foto: Defensoria Pública do Estado da Bahia

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) ampliou em mais duas horas o horário de atendimento do Disque Defensoria. A medida faz parte das ações já adotadas pela instituição para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Os cidadãos da Capital e do Interior agora poderão ligar das 8h30 às 14h30 para os telefones 129 ou 0800 071 3121, de segunda a sexta-feira. A ligação também pode ser feita do telefone fixo ou celular.

Durante este período da pandemia causada pelo Covid-19, os atendimentos do Disque Defensoria continuam restritos aos casos urgentes. Aqueles que correm o risco de perda dos direitos essenciais, como os que têm relação com o acesso à saúde; que necessitam de medidas cautelares para evitar o risco de morte ou de corte/suspensão no fornecimento de água e energia elétrica; as questões criminais que envolvem o direito à liberdade; direitos das crianças, dos adolescentes e dos idosos; e também a defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, por exemplo.

A decisão de ampliar o horário foi estabelecida pelo Comitê de Gestão de Crise em reunião na segunda-feira (6). A reunião virtual, primeira neste período de pandemia, contou com a participação dos membros do comitê e dos coordenadores das 13 unidades regionais da Instituição.

Canais

A Central  de Relacionamento com o Cidadão (CRC) disponibilizada pela DPE-BA pe a seguinte:

  • Telefone (Disque 129 e 0800 071 3121) – 8h30 às 14h30, de segunda-feira a sexta-feira.
  • Agendamento Online (agenda.defensoria.ba.def.br) – pelo site, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
  • Agendamento pelo aplicativo, apenas para android (Defensoria Pública BA).
  • Chatbot, no Facebook, por meio da página Defensoria Bahia (@defensoria.bahia) – disponível no chat/Messenger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome