Defensoria Pública abre 135 vagas para estágio incluindo Juazeiro

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2009 às 12:28

A Defensoria Pública do Estado da Bahia está selecionando 135 estagiários (50 para Salvador e 85 para o interior) para atuarem na instituição na Bahia. As inscrições vão até o dia 2 de março e devem ser feitas na Coordenação de Estágios, localizada na sede da instituição (R. Pedro Lessa, 123, Canela), para as vagas destinadas a Salvador. O valor da bolsa é de R$ 498, mais auxílio-transporte. Para o interior, é necessário imprimir o formulário disponível no site www.defensoria.ba.gov.br e enviar pelo correio, juntamente com os documentos exigidos no edital. A data de postagem para quem reside no interior é até 2 de março. Segundo o edital, é imprescindível a apresentação do documento de identidade, do comprovante de matrícula, ter noções básicas de informática e não desempenhar cargo ou função pública. O montante de 5% será destinado às pessoas com deficiência e 20% a estudantes que declararem, no ato da inscrição, ser afrodescendentes ou índiodescendentes, mas que tenham cursado o ensino médio em escola pública e atinjam o desempenho mínimo exigido.

Distribuição – As vagas para o interior são 11 em Feira de Santana; oito em Itabuna, Ilhéus e V. da Conquista; cinco em Juazeiro; três em Camaçari, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bomfim e Simões Filho; duas em Alagoinhas, Brumado, Guanambi, Irecê, Itapetinga, Jacobina, Porto Seguro, Serrinha e Teixeira de Freitas; e uma em Amargosa, Canavieiras, Camamu, Itaberaba, Nazaré e Valença.

Defensoria Pública abre 135 vagas para estágio incluindo Juazeiro

  1. alexandre mota disse:

    A Defensoria Publica da BA avançou demais nos ultimos anos. BASTA DIZER QUE ELES CONSEGUIRAM EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM O MINISTÉRIO PUBLICO. Além disso, na parte administrativa eles conseguiram tudo que precisavam, já que a Defensoria é um orgão que tem independencia administrativa e financeira, de acordo com a Constituição. E agora para completar ,eles farão concurso para estagiários, que ajudarão demais os defensores na luta pelos direitos do cidadão que não tem condições de contratar um advogado. Parabéns DP da BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *