Defensor dos cobradores no transporte coletivo de Petrolina, Geraldo da Acerola afirma que ônibus “é mais cômodo” que vans

8

geraldo acerola_640x360

Autor do projeto de lei propondo a manutenção da figura do cobrador no transporte coletivo de Petrolina, o vereador Geraldo da Acerola (PT) criou um problema, mesmo sem ter a intenção, para os donos de vans que atuam no transporte complementar de passageiros.

Durante audiência pública de ontem (13) que tratou do assunto, na Casa Plínio Amorim, Geraldo explicou que as vans têm um limite bem de passageiros, em relação aos ônibus. Segundo ele, os veículos já passam lotados pelos núcleos irrigados, deixando de levar usuários idosos – ferindo a lei.

“Ônibus é mais cômodo”, argumentou o vereador. O detalhe é que, caso o projeto de Geraldo seja aprovado, as vans terão de passar a ter um cobrador, já que o transporte complementar também faz parte do Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina, aprovado pela Casa. Como atualmente são 150 vans trabalhando nesse setor, seriam contratados 150 profissionais para a função. Perguntar não ofende: será que os donos de vans vão gostar da ideia? (foto/arquivo Blog)

8 COMENTÁRIOS

  1. Faz um curso de capacitação pra esses cobradores! uma reciclagem pra eles poderem ser inseridos no mercado de trabalho novamente.O que nao pode é, em pleno processo de evolução optarmos pelo retrocesso.

  2. PARECE ATÉ QUE ANDA DE ÔNIBUS OU VANS. AS RECLAMAÇÕES CONSTANTES SÃO DOS ÔNIBUS. O POVO QUE ANDA NAS VANS NÃO FAZEM RECLAMAÇÕES. É UMA OU OUTRA, ESPORADICAMENTE. AQUELAS QUE NUNCA ESTÃO SATISFEITOS E GOSTAM DE PERTURBAR. E ACHAM QUE SÃO PASSAGEIROS ÚNICOS. QUEM QUER SER TRATADOS COMO ÚNICO PASSAGEIRO. DEVERIA COMPRAR CARRO. ENCHE É O SACO ESSES COMENTÁRIOS DESSE VEREADOR. DEIXA O POVO TRABALHAR VEREADOR DE ÚLTIMO MANDATO.

  3. Eu queria entender como o povo ainda vai votar no modelo de gestão que ai está, um cara q destruíu o Centro de distribuição de uma das maiores economias agrícolas desse país,uma gestão que em 8 anos não se quer duplicou uma avenida numa cidade desse porte, que acabou o matadouro da cidade elevando os preços e colocando em risco a procedência da nossa carne, que vc anda na avenida principal do mandacaru/Santa Luzia acabando o carro de tanto buraco e lama… a periferia sofre demais quem anda realmente na cidade sabe do que estou falando… vou parar por aqui pois não iria caber nesse texto um quão grande é minha indignação! Nada contra a pessoa de Edinaldo, mas não dar pra confiar em um cara que vai ser marionete da gestão que ai está!

    Fora AS PROMESSAS NÃO cumpridas

    *ponto para as barquinhas
    *VLT
    *2 SHOPPINGS
    *ORLA3
    *CALL CENTER (o dinheiro da venda ngm sabe)
    *NOVA RODOVIÁRIA
    *ÔNIBUS NOVOS
    *REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO AUXILIADORA
    *CONCLUSÃO DA PRAÇA DO JOÃO DE DEUS
    *PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO VILA MARCELA

    e tantas outras coisas que prometeu e não fez!

  4. Sendo 150 vans operando, seriam 150 cobradores contratados, melhorando o serviço acelerando o serviço, afinal o motorista não precisaria descer para abrir e fechar porta, e assim trazendo melhor comodidade aos passageiros. As vans assim como os ônibus, deveriam ser obrigados a operar com ar condicionado ligado, não entendo o pq a Câmara de Vereadores dessa cidade não aprova projeto nesse sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome