Decreto da Prefeitura de Petrolina flexibiliza serviço presencial de bares e restaurantes até 23h

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2020 às 07:00

Foto: Emerson Leite/reprodução arquivo

O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, colocou Petrolina na Etapa 6 no Plano de Convivência com o novo coronavírus. A decisão permite a reabertura de academias de ginástica, bem como bares e restaurantes, no período de 6h às 20h, respeitando os todos os protocolo de saúde. Mas no caso desses dois últimos segmentos, a prefeitura municipal emitiu um decreto flexibilizando um pouco mais o horário de funcionamento.

Dessa forma os bares, restaurantes e similares poderão ficar abertos ao público até as 23h. O setor alimentício foi um dos mais afetados pela pandemia. Desde a segunda quinzena de março, os comerciantes do setor tiveram de fechar seus estabelecimentos, limitando-se à entrega de pedidos, sendo um dos últimos a ter as atividades liberadas após o processo de reabertura gradual da economia.

A medida tomada pelo prefeito Miguel Coelho não vai de encontro à decisão do Estado. Pelo contrário. Essa flexibilização é baseada justamente no reconhecimento do Governo Paulo Câmara de que Petrolina apresenta o menor número de mortes e índice de mortalidade entre as grandes e médias cidades do Nordeste, conseguindo diminuir de forma contínua a quantidade de casos de Covid-19. Os dados positivos foram apontados pelo Governo do Estado como decisivos para a liberação dos serviços de restaurantes, bares, lanchonetes e academias.

Decreto da Prefeitura de Petrolina flexibiliza serviço presencial de bares e restaurantes até 23h

  1. Sempre Atento disse:

    Não entendo esses políticos qual a diferença de ficar aberto até a madrugada,se a intenção for por causa da violência tudo bem ,agora se for por causa do vírus de nada vai adiantar,quer dizer que só se pega o vírus depois das 23 horas.

  2. Paulo disse:

    Onde se encontra esse decreto..ja procurei no site da prefeitura e do estado

  3. Maria disse:

    Arrumem mais hospital de campanha, pois agora que o bicho vai pegar, quem for maluco que vá se aventurar a ir para bar e restaurante nessa pandemia, depois não chorem, engulam o choro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.