Debate sobre extinção do cargo de cobrador nos ônibus urbanos de Petrolina gera controvérsia na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2016 às 13:00

casa plinio amorimComo já era esperado, a audiência pública sobre a extinção do cargo de cobrador nos ônibus da área urbana de Petrolina rendeu muita controvérsia na manhã de hoje (13), na Casa Plínio Amorim.

A representante do Setranvasf, Josicléa Rodrigues, alega que essa foi a maneira encontrada pelas empresas para não repassar o aumento da tarifa aos usuários do transporte coletivo.

Os defensores da permanência do cobrador, no entanto, alegam que o motorista fica sobrecarregado ao executar duas funções simultâneas e que a medida vai causar demissoes. O vereador Geraldo da Acerola (PT), autor do projeto de lei que propõe a garantia do cobrador, é um dos que acreditam que isso vai ocorrer. Mais detalhes pelas próximas horas.

Debate sobre extinção do cargo de cobrador nos ônibus urbanos de Petrolina gera controvérsia na Casa Plínio Amorim

  1. Cego às avessas disse:

    É ridículo o governo querer ficar se metendo na administração das empresas privadas. Se elas querem demitir por achar que os cobradores estão sendo onerosos para as finanças da empresa, que demitam! É triste mas é assim que funciona o mercado. O que é improdutivo e custoso deve ser eliminado, sem dó, quem quiser cobrador nos ônibus que paguem a passagem pelo preço que a empresa determinar como suficiente para cobrir o gasto com pessoal! Creio que isso não é matéria para ser discutida em sessão na câmara de vereadores!

  2. lucas disse:

    o aumento vai acontecer com ou sem cobrador , qualquer dia vai acontecer um acidente grave, tem motorista que pra cumprir o horário dirige e passa o troco ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários