O diretor-presidente da Facape, Professor Rinaldo Remígio, e o vereador Osinaldo Souza (PSB) encontraram-se na tarde de ontem (10) para um debate no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM.
O clima pela manhã na Casa Plínio Amorim, que acabou mantendo o veto do prefeito Júlio Lóssio ao projeto de concessão das bolsas da Facape a servidores municipais e estudantes de escolas públicas, foi tenso. Mas Remígio e Osinaldo tiveram – diga-se de passagem – um debate em alto nível, apesar das provocações iniciais.
O vereador fez questão de ressaltar que não mencionou, em nenhum momento, Remígio como responsável por propagar a informação, dentro da Facape, de que o projeto obrigaria a Facape a reajustar mensalidades.
Mas o diretor-presidente ratificou que o reajuste aconteceria, sim, se o projeto passasse. Segundo ele, o aumento seria de 28% ou 42%, a depender do percentual de cotas dos bolsistas. De qualquer forma deixou claro “não ser contra, em hipótese alguma, a gratuidade”. No final, os dois se deram por satisfeitos. E quem ganhou, sem dúvida, foi a comunidade.



o que ouvi no programa ontem foi o professsor remigio confirmar que passaram informaçao errada do projeto na facape,por parte ele tem culpa disso pos o mesmo tinha o projeto,enganaram os alunos mais com certeza o vereador osinaldo vai apresentar outro projeto e os verdadeiros alunos da facape estara ao seu lado.
Osinaldo tem que ser eleito é deputado federal,ai sim o povo de petrolina vai ter um representante de alto nivel e que luta pelo direito do povo.
Muito fácil uma minoria não pagar a faculdade porque a maioria do corpo discente está cobrindo o rombo deixado por esses “merecedores” da isenção. Ora, eu como estudante de lá não tenho que ficar arcando com a despesa dos outros, basta a minha!
Não votei em Osinaldo, mas tenho gostado do trabalho que ele tem desempenhado junto a inclusão do aluno Sertanejo na universidade, diga-se de passagem a sua luta para melhora o sistema de avaliação do ENEM e agora na luta pelo aprimoramento do programa de Bolsas da FACAPE.
Eu gostaria de saber qual o papel da FACAPE como instituição publica. Sendo que os seus alunos não podem obter financiamento publico por ser uma faculdade publica, e ao mesmo tempo cobra uma mensalidade que não condiz com a condição do sertanejo. As OUTRAS AUTORIDADES DEVEM ATENTAR PARA ESSA SITUAÇÃO.
Fico estarrecido com algumas coisas que se passam por essa cidade; nos deveríamos era ta lutando por mais inclusão de alunos carentes na FACAPE, muito por ao contrário , estamos é caindo na conversa mole de muitos, que argumentam aumento de mensalidade para barra a inclusão de aluno necessitados. ACORDA POVO DE PETROLINA O TREM TA ANDANDO…
Que debate fantástico! O vereador fez o professor confessar que o setor financeiro da FACAPE errou quando disse que a mensalidade deveria ser reajustada. E é porque é só vereador imaginem como deputado federal! vai dá nó até em michel temer.
Brito e por isso que voce e diferente ,faz milagres, consegue juntar AGUA E OLEO, e coisas desse tipo, esse dialogo que foi marcado para a facape, e nao aconteceu porque seu Osinaldo, mostrou que estava errado, quando nao apareceu no dia,mais disso tudo, o que valeu mesmo foi esse debate esclarecedor entre estes dois homens de bem, que ao contrario de encontrar uma saida partem logo para o quebra pau.