De volta à presidência da Abrafrutas, Guilherme Coelho irá à COP-27

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2022 às 06:50

Foto: Ascom/divulgação

Passadas as eleições deste ano, o ex-candidato ao Senado Guilherme Coelho (PSDB) retornou à presidência da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e já tem pela frente uma importante missão. Ele vai representar a fruticultura brasileira no maior encontro mundial sobre meio ambiente e clima: a COP-27.

A 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima debaterá meios para conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente. A edição deste ano acontecerá entre os dias 6 e 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito.

Guilherme fará uma apresentação no painel sobre ‘Agricultura e Serviços Ambientais’, a ser realizado no dia 15 de novembro, sobre as práticas sustentáveis desenvolvidas pela fruticultura brasileira. “A fruticultura brasileira respeita todos os certificados internacionais ambientais e sociais que a comunidade mundial exige. A produção de frutas não desmata ou queima florestas. E temos ainda o uso racional de água e de insumos agrícolas“, comentou.

Essa será a segunda participação do presidente da Abrafrutas na conferência da ONU, já que ele também esteve presente em um dos painéis da COP-26 promovida, no ano passado, na Escócia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.