De volta à Câmara, Junior Gás agradece apoiadores

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2021 às 12:00

Foto: Reprodução

De volta à Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Júnior Gás (Avante) abriu a reunião plenária desta quinta-feira (16) agradecendo aos colegas de bancada e também aos de oposição, pelo apoio durante o processo em que recorreu na Justiça para reverter a cassação do seu mandato.

Na segunda tentativa de reverter a decisão, o vereador conseguiu liminar que determinou sua volta aos trabalhos legislativos. Durante sua fala, Júnior disse que teve o apoio de muita gente. “Quero agradecer ao Senhor, aos meus amigos, advogados, todos que torceram por mim. Eu sofri muito para chegar onde cheguei, nada aqui é por acaso, poderoso é o meu Deus”, declarou.

A Justiça Eleitoral tinha determinado a cassação do mandato do vereador no final de agosto, por fraude eleitoral, na campanha do ano passado, por usar candidatas ‘laranjas’ na composição do partido. A cassação abrangia o mandato de Júnior e dos suplentes que concorreram pelo Avante.

Apesar da comemoração, o processo ainda não foi encerrado. E, ainda tem quem acredite que a suplente Lucinha Mota (PSOL) ainda irá assumir a vaga. Segundo o integrante da direção do PSOL de Petrolina, Rosalvo Antonio, a liminar foi concedida sob a alegação da ampla defesa, mas não altera em nada em relação à cassação da chapa do Avante. “Há jurisprudência de várias cassações de candidaturas que se utilizaram dos mesmos crimes. Não temos dúvidas que, em breve, Lucinha Mota estará representando não apenas os 5 mil votos que o PSOL obteve, mas todo o campo e a cidade”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *