De solução a obstáculo

4

árvores petrolinaÁrvores são sempre bem-vindas em qualquer cidade. Mas na hora de cultivá-las é preciso ficar atento a alguns cuidados, porque além de oferecer boa sombra, elas também podem causar alguns transtornos.

árvores petrolina 2Exemplo disso acontece nas Ruas Augusto de Carvalho Brandão e Dr.Pacífico da Luz, no Centro da cidade, onde as árvores simplesmente representam um grande obstáculo para transeuntes – especialmente cadeirantes.

Vale frisar que a Associação Amigos das Árvores (de São Paulo) recomenda o cultivo a uma distância de um metro e meio a dois metros da parede, e profundidade de 2 metros. É isso. (fotos: Sérgio Lopes/para o Blog)

4 COMENTÁRIOS

  1. É fácil de resolver, é só colocar um projeto na câmara para que as árvores sejam plantadas meio metro fora da calçada, que sejam plantadas no calçamento ou asfalto e resolverá muitos problemas inclusive das destruições das calçadas.

  2. Para Mim, que sou transeunte de área no centro de Petrolina costumo observar a falta de respeito também com pedestres que tem que dividir o meio da rua com carros e motos, pois as calçadas costuma estar ocupadas por carros e motos mal estacionados,árvores em lugares inapropriados, precisando que os poderes públicos tomem providencias.

  3. E simples, tem calçadas estreitas que não dar para plantar arvores por interromper a passagem de pedestres e deveriam ser fiscalizadas pela prefeitura atendendo as leis existentes e respeitando os transeuntes. Além de arvores existem também muita diferença de diferença de nível entre calçadas e rampas transversais que poderiam ser evitadas durante a aprovação de um projeto, é simples. Aprovação, fiscalização e multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome