De olho nos evangélicos

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2010 às 19:20

Candidato a deputado estadual este ano, com apenas 1.335 votos, Nissô da Vila Eduardo engrossa as fileiras da petista Dilma Rousseff.

O líder comunitário tem participado de reuniões e vestido a camisa para reforçar a campanha de Dilma. E é mais um a falar em nome dos evangélicos. Segundo Nissô, é preciso focar a campanha na comunidade evangélica, que deu muitos votos a Marina Silva (PV).

Como não tira da cabeça a ideia de ser vereador, é provável que Nissô aproveite também para ‘vender seu peixe’ junto ao evangélicos e colher frutos em 2012. O problema é que já tem gente contando com os mesmos votos, a exemplo de Osinaldo Souza (PSB) e Ruy Wanderley (PSL).

De olho nos evangélicos

  1. Rapadura disse:

    No Brasil ABORTO , salvo possibilidades existentes na lei, é crime. Quem o defende , seja lá quem for, faz apologia de crime. Quem o praticou é criminoso.

    Palavras da candidata DILMA : ” ACHO QUE TEM DE HAVER A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. ACHO UM ABSURDO QUE NÃO HAJA. ” (Capa da VEJA , dessa semana)

    AFIRMAÇÃO DA SENHORA MÔNICA ALLENDE SERRA : ” EU PRATIQUEI UM ABORTO, QUANDO ESTIVE EXILADA NO CHILE.” (Folha de São Paulo, Coluna de Mônica Bergamo – 16 de Outubro de 2010)

    “O aborto no Brasil é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.[1] O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses:

    1. quando não há outro meio para salvar a vida da mãe;
    2. quando a gravidez resulta de estupro.

    Segundo juristas, a “não punição” não necessariamente deve ser interpretada como exceção à natureza criminosa do ato, mas como um caso de escusa absolutória (o Código Penal Brasileiro prevê também outros casos de crimes não puníveis, como por exemplo o previsto no inc. II do art. 181, no caso do filho que perpetra estelionato contra o pai). A escusa não tornaria, portanto, o ato lícito, apenas desautorizaria a punição de um crime, se assim o entendesse a interpretação da autoridade jurídica.[2][3][4]

    O artigo 2º do Código Civil Brasileiro estabelece, desde a concepção, a proteção jurídica aos direitos do nascituro, e o artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que a criança nascitura tem direito à vida, mediante a efetivação de políticas públicas que permitam o nascimento.

    Em 25 de setembro de 1992, o Brasil ratificou a Convenção Americana de Direitos Humanos, que dispõe, em seu artigo 4º, que o direito à vida deve ser protegido desde a concepção. A Constituição Federal do Brasil, no caput do seu artigo 5º, também estabelece a inviolabilidade do direito à vida. “

  2. Deomiro Santos disse:

    A bem da verdade é profundamente lamentável o uso da fé com interesses políticos eleitorais e sem projeto para apresentar políticas benéficas para toda população.
    Para participar de política a gente uso com decência os partidos e muitos oportunistas usam igrejas, meios de comunicação e o fato de ser bem sucedido em profissões que o torne celebridade, tirando vagas de pessoas que tentam servir o povo porque tem vocação.

    Nissô é um homem destemido e corajoso e está buscando seu sonho e é merecedor da confiança dos cidadãos de Petrolina. Tem projeto e preparo para assumir uma vaga na casa Plínio Amorim e eu acho que ele não deve desistir de seu sonho, um dia chega lá. Então AVANTE!!

  3. katia parente disse:

    Isso a Rede Globo não mostra….
    Padre critica Serra em missa; Tasso reage e parte para cima

    A visita do candidato José Serra (PSDB) à cidade de Canindé, a cerca de 120 km de Fortaleza, acabou em confusão na tarde deste sábado (16). Depois de se reunir com alguns prefeitos e o senador Tasso Jereissati (PSDB). Durante a missa celebrada na Basílica de Canindé, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos. Foi o suficiente para se instaurar a confusão.
    O senador Tasso se exaltou e foi tomar satisfação do padre, afirmando que era um ‘padre petista’ como aquele que estava ‘causando problemas à igreja’. Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.
    O repórter Ítalo Coriolano, do jornal O Norte informou que logo no começo da missa, o padre Francisco, que celebrava a cerimônia, começou a se queixar. Disse que quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos. Serra e Tasso estavam na plateia, em local de destaque.
    Panfletos
    Já no fim da missa, o padre mostrou panfleto de Serra com críticas a Dilma em temas relativos a religiosidade. E disse que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da Igreja.Tasso, que estava na frente, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. Foi contido por assessora e por sua esposa.
    Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB. Segundo o repórter do jornal O Povo, Érico Firmo, enquanto Tasso se irritava e partia para tomar satisfações com o padre Francisco Serra fez que nem era com ele. Sentado estava, sentado ficou. E sem demonstrar reação.

  4. Adalberto Lacerda disse:

    Eu pergunto aos leitores.
    É assim que José Serra que Governar o Brasil?
    Afrontando as nossas igrejas? querendo bater nos padres? Tirar Proveito político das pessoas simples que se apegam na religiosidade para amenizar o seu sofrimento?
    Sinceramente! o Brasil não merece um Presidente desse.

  5. ABRE O OLHO NISSO... disse:

    ALGUEM PERCEBEU O BONÉ DO SERGIO?

    NISSO VOCE ESTA LEVANDO O LOBO PARA COMER OS CORDEIROS DA IGREJA… O SÉRGIO TA QUERENDO TAMBEM PEGAR UMA CARONA AI;
    EM 2012 SERÁ TANTO CANDIDATO QUE EU TENHO ATÉ MEDO DE TODA A PETROLINA QUERER SER CANDIDATO… E NINGUEM CONSEGUIR SE ELEGER, JÁ IMAGINOU?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários