De forma indireta, Patriota responsabiliza Lóssio por interdição de restaurante no Bodódromo

por Carlos Britto // 27 de março de 2013 às 15:32

Gonzaga Patriota 2O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) saiu em defesa dos proprietários de bares proibidos pela Justiça de utilizar som ao vivo sem revestimento acústico em Petrolina. Por tabela, Gonzaga também responsabilizou o prefeito Júlio Lóssio pela interdição por 72 horas do bode assado do Geraldo, no Bodódromo.

No discurso desta quarta-feira, 27, no plenário da Câmara em Brasília, o socialista afirmou que as normas de funcionamento dos bares são estabelecidas pela prefeitura municipal de Petrolina.

Quero chamar à atenção da prefeitura municipal de Petrolina, vocês (órgãos de fiscalização) é que estabelecem as normas, sejam mais flexíveis com os contribuintes que pagam seus impostos em dia. Se essa polêmica continuar, vai ocorrer, como já está acontecendo, a demissão de várias famílias, e consequentemente, a queda do comércio,” disparou Gonzaga.

Em outra passagem do discurso, sem citar o nome do prefeito, Patriota deu a entender que Lóssio se omite sobre a situação dos comerciantes atingidos pela decisão judicial.

O bode assado do Geraldo teve um prejuízo de R$ 28 mil, dívidas com fornecedores, inclusive como o movimento caiu em torno de 30%, teve que demitir funcionários. Da mesma forma Mercinho do Botecos Bar disse que o movimento caiu em torno de 90%, e não resta outra alternativa, tem que demitir os funcionários”, relatou o deputado.

De forma indireta, Patriota responsabiliza Lóssio por interdição de restaurante no Bodódromo

  1. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Se a Associação dos Comerciantes do Bodódromo estivesse em pleno funcionamento, hoje não teríamos tantos problemas no Bodódromo.
    Essa Associação seria um elo entre a comunidade, o poder legislativo, o poder executivo e o judiciário.

    Luiz Domingos de Carvalho
    Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca

  2. Fernanda Barros disse:

    O PREFEITO QUER QUE A CIDADE VIRE UM CAOS, QUE AS PESSOAS MORRAM DE FOME!

    1. Naja disse:

      Que comentário!!! Não estou vendo nenhum caos e nem ninguém passando fome.

      1. Neutro disse:

        Você não vê pq não anda nos bairros afastados do centro. Não estou defendendo nem apoiando ninguém, só achei um absurdo vc ter digitado “ninguém passando fome”. Faço um desafio com vc, tire um dia e vá andar nos bairros da periferia, onde muitos moram praticamente em esgotos, não tem saneamento, não tem água… não tem nada! E o pior é que ainda chegam a passar fome.

        Resolver problemas dos outros é muito fácil.

  3. Filipe disse:

    Eu sou contrário a opinião do Dep. Gonzaga Patriota. O Bododromo fica localizado em um bairro residencial na cidade de Petrolina e por inúmeras vezes vejo moradores reclamando do som alto nos restaurantes principalmente depois das 22h.

    Se a Prefeitura Municipal flexibilizar a questão dessa lei, ela também teria que fazer com os bares e restaurantes que ficam localizados na Orla e que tiveram que investir para adaptar aos requisitos.
    E quanto ao faturamento, me desculpe, mas o bododromo, especificamente o do Geraldo, é um restaurante e não uma casa de shows.

    1. manuel disse:

      Felipe você esta corto. Existe a lei do silêncio e amesma deve ser comprida. Acho que o dep. esta fazendo media. PErgunte aos moradorres do local o que acham da medida.

  4. Snoop disse:

    Por que ele não fica ao lado dos vários que não dormem com a barulheira, ao invés dos grandes empresários? Será que tem algum interesse por trás disso?

  5. Marluce Rodrigues disse:

    O Deputado Gonzaga Patriota defende os donos de restaurantes porque ele não é incomodado pelos sons altos. Não é o deputado quem tem de aguentar barulho até altas horas. Ele fica lá em Brasília, mora bem, dorme bem. E nós moradores temos que aceitar tudo para não demitir funcionário? Conversa fiada,aqui se demite funcionário desde a criação do bododromo. Os proprietários devem respeitar nossos direitos, assim como nós respeitamos os deles. Agradecemos ao Dr.Joseilton Antonio Silva Reis, por fazer cumprir a lei do silêncio. Contamos com o senhor para nos defender dos que não respeitam as leis.

  6. Dércio Cavalcanti disse:

    VÊ-SE DE TUDO POR AQUI . . . VÊ-SE ATÉ DEPUTADO FEDERAL SE INTROMETENDO EM QUESTÃO DE RESTAURANTE COM SOM INCOMODANDO A SOCIEDADE . . . POR ONDE ANDAM AS AÇÕES QUE SERIAM EMERGENTES PARA MINIMIZAR AS SEQUELAS QUE A SÊCA VEM DEIXANDO? ALGUÉM DA CÂMARA PODE NOS DIZER QUANDO APROVARÃO A LEI DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS (PSA)? A SOCIEDADE DE PETROLINA ANSEIA UM PROGRESSO RECHEADO DE MUITA ORDEM, E TEM CONSCIENCIA DE QUE NÃO É QUALQUER RESTAURANTE QUE TEM CAPACIDADE DE PREPARAR ESSE PRATO, SR. DEPUTADO! . . .

  7. ANDO DE BIKE disse:

    A maioria da população não pode ficar refém desses absurdos, tais como som alto e desordem pública, isso porque um ou outro restaurante vai ter prejuízo. A partir do momento que está incomodando o sossego da população tem que mesmo é que restringir esses evento feito em locai inapropriados, agora deviam ver também muita igrejas denominadas evangélicas que ferem a lei, fazendo seus “cultos” de maneira exageradas no que diz respeito ao som, porque da mesma forma que vc não é obrigado a ouvir o som do vizinho, vc também não é obrigado a ouvir determinado tipo de discurso religioso feito de maneira exagerada.

  8. Miguel Boaventura disse:

    EH, DEPUTADO! AQUI NÃO É A BAHIA, NÃO… ONDE TUDO É SÓ ALEGRIA E NADA MAIS. LUGAR DE ZUEIRA É DO OUTRO LADO DA PONTE, POR FAVOR…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários