DCE da Facape quer levar proposta de gratuidade a outras autarquias

3

Adonjones Facape2 (1)O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Facape, em Petrolina, Adonjones Fernandes (foto), está animado com a proposta de estadualização da faculdade. Agora, ele quer levar o projeto às demais autarquias do Estado com a ideia de mobilizar todas as instituições na luta pelo ensino público gratuito. Em entrevista ao Blog, o estudante informou que levará a proposta aos outros DCEs no próximo mês.

“Nós já iniciamos os contatos com as demais autarquias. Dias 28, 29 e 30 do próximo mês será realizado um encontro estadual com os estudantes comtemplados pelo Proupe. A gente quer aproveitar o evento para conversar com os presidentes dos DCEs. O objetivo é que eles também entreguem o mesmo documento ao Governo do Estado. Juntos, vamos nos mobilizar pelo ensino público gratuito”, informou.

Ao todo, Pernambuco tem 13 autarquias municipais. Conceder a gratuidade a todas elas não tornaria a concretização do projeto mais difícil, segundo o presidente do DCE. Ao contrário do que muitos pensam, Adonjones acredita que a união dos estudantes fortalecerá a causa.

“Pode ser que o Governo do Estado conceda a gratuidade aos poucos, mas de uma maneira que todas sejam beneficiadas. Nós não podemos ser egoístas, devemos pensar na coletividade”, ressaltou.

3 COMENTÁRIOS

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cade Adão Lima de Souza, que não comenta mais nada, parece que está decepcionado com a gestão que ele elegeu, hehehehehehhehehehhe

  1. O estado de pernambuco tem plena capacidade de custear a gratuidade das autarquias, principalmente depois do governador ter assinado a lei estadual de que 100% dos royalties do pré-sal que virão para o estado de Pernambuco serão investidos em educação, ciência e tecnologia.
    E sabe qual o impacto disso no estado? Mais desenvolvimento, pois a educação é a forma motriz que faz o estado se desenvolver!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome