Datafolha: Dilma diminui vantagem para Marina no segundo turno

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2014 às 07:40

marina e dilmaA presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a candidata Marina Silva (PSB) aparecem tecnicamente empatadas num cenário de segundo turno, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (10) pela Rede Globo. Enquanto Marina tem 47%, Dilma obteve 43% das intenções de voto. Na pesquisa anterior do Datafolha, na semana passada, Marina tinha 48% ante 41% de Dilma. A diferença havia chegado a 10 pontos porcentuais no final de agosto.

Num eventual segundo turno entre Dilma e o candidato Aécio Neves (PSDB), a atual presidente ganharia por 49% a 38%, mesmas porcentagens do último levantamento. O Datafolha fez ainda uma simulação entre Marina e Aécio. A candidata do PSB ficou com 54% ante 30% do candidato tucano. Na semana anterior, Marina tinha 56% e Aécio, 28%.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, ouviu 10.568 eleitores em 373 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ou seja, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014. (Fonte: Estadão/foto AP)

Datafolha: Dilma diminui vantagem para Marina no segundo turno

  1. Rafael disse:

    O efeito comoção parece estar caindo. Dilma está encostado na Marina no segundo turno, enquanto que sua rejeição está caindo e a da sua rival está subindo! O povo está avaliando melhor os candidatos! Também o que vcs vêem nesta marina? Não tem propostas concretas, seu plano de governo está baseado no nada!? ela parece não entender nada de administração ou de economias! Dar a presidência de um país grandioso como o nosso a Marina é o mesmo que dar um carro para uma criança de 6 anos dirigir!

  2. Marivaldo disse:

    E Marina voltou atrás de novo: Retificou a sua declaração de bens junto ao TSE de R$ 135 mil para R$ 181 mil, com algum receio de punição. Como pode uma senadora e ex-ministra (uns 30 anos no serviço público) só declarar esse valor?

  3. nina disse:

    É TANTA MENTIRA JUNTA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários