Danilo faz post contra Marília e Justiça manda apagar por ser inverídico

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2022 às 13:35

Fotos: arquivo Blog do Carlos Britto

O candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), teve que apagar das redes sociais uma acusação contra a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, sobre ela ter recebido verbas do orçamento secreto. A Justiça Eleitoral declarou que se tratava de uma informação falsa e determinou a retirada do conteúdo da página do candidato.

Na liminar, solicitada pela coligação de Marília, o magistrado argumenta que Danilo Cabral “extrapolou o limite da liberdade de expressão” ao se aproveitar de uma participação em debate para, “através de uma pseudopergunta dirigida ao candidato João Arnaldo”, atacar a candidata adversária, acusando-a de ter recebido verbas do orçamento secreto.

“Observa-se que o requisito do bom direito se encontra demonstrada, uma vez que aparentemente constitui notícia falsa a informação de que Marília Arraes recebeu dinheiro do orçamento secreto com base em matéria da revista Valor Econômico”, escreveu o desembargador Dario Oliveira, determinando ao candidato da Frente Popular o prazo de 24 horas para a retirada do conteúdo, sob pena de multa diária. Confiram a decisão no link.

Danilo faz post contra Marília e Justiça manda apagar por ser inverídico

  1. Irineu disse:

    Se tem dinheiro no meio o PT é seus aliados tem culpa sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.