Danilo emplaca apoio de 9 dos 14 prefeitos do Grande Recife

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2022 às 08:40

Foto: Wesley D’Almeida/divulgação

Responsável pela concentração de 43% de todo o eleitorado pernambucano, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Grande Recife vem dando ao candidato a governador pela Frente Popular, o estímulo que precisa para encarar essa campanha. Após a declaração de apoio do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), partido que integra a coligação adversária, o socialista passou a contar com nove dos 14 prefeitos da região, formando um verdadeiro cinturão eleitoral na RMR, o que garantirá importante vantagem política na disputa deste ano.

Estamos apresentando um projeto de futuro para Pernambuco. Somos o fio condutor do conjunto político que mais mudou a vida dos pernambucanos. Esses apoios serão definidores para a nossa eleição em outubro. Mais do que apoio, esses prefeitos vão governar conosco a partir de 2023. Eu serei governador e esse gesto está registrado na minha cabeça, mas, sobretudo, no meu coração“, destacou Danilo.

Estão fechados com a candidatura do candidato os prefeitos João Campos (Recife/PSB), Professor Lupércio (Olinda/SD), Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho/PL), Dra. Nadegi (Camaragibe/Republicanos), Vinícius Labanca (São Lourenço da Mata/PSB), Edmilson Cupertino (Moreno/PSB), Flávio Gadelha (Abreu e Lima/União Brasil), Paulo Batista (Itamaracá/Republicanos) e Jogli Uchôa (Araçoiaba/União Brasil).

Dos nove prefeitos que apoiam a candidatura de Danilo, quatro integram partidos da oposição como o PL, SD e União Brasil – todos com postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. Nas demais cidades da Região Metropolitana, a postulação de Danilo conta com outros importantes e históricos apoios, a exemplo dos ex-prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (MDB); de Paulista, Júnior Matuto (PSB);  e de Ipojuca, Carlos Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.