Danilo diz que vai criar a maior rede de proteção social do Nordeste

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2022 às 13:30

Foto: Marcus Mendes

O candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), disse que vai criar, a maior rede de proteção social do Nordeste. O candidato da Frente Popular assumiu o compromisso em sabatina à Rádio Jornal, nesta segunda-feira (8), de implantar o programa “Comida na Mesa”, que será composto por centros regionais de abastecimento, restaurantes populares e cozinhas comunitárias distribuídos por todo o Estado.

A ação pretende implementar 11 centros regionais de abastecimento em todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco. Cada uma das 184 cidades do Estado teria uma cozinha comunitária. Além disso, seriam 15 restaurantes populares nas cidades com mais 100 mil habitantes.

Na proposta de Danilo, os restaurantes populares irão oferecer dez mil almoços diariamente nas 15 unidades. Já para as 184 cozinhas comunitárias, a escala prevista é de 200 refeições/dia nas 184 unidades, o que beneficiaria 36,8 mil pernambucanos, segundo o candidato.

Danilo diz que vai criar a maior rede de proteção social do Nordeste

  1. PENSADOR disse:

    Se quiserem botar comida na mesa do Sertanejo, lá nos confins do Sertão, no Semiárido, é dando-lhes condições de trabalhar a terra, para tanto basta que ele tenha água garantida durante pelo menos 9(nove) meses durante o ano. O Sertanejo tendo água não precisa de esmolas dos governos. Não é de água de carro pipa que estamos falando, é água de chuva, que se armazenada inteligentemente em barragens subterrâneas, vai garantir a água que o Sertanejo lá das brenhas precisa, com certeza ele vai produzir para o seu sustento e sua dignidade, e mais, vai evitar o êxodo rural, vai evitar que áreas de risco no entorno de Recife sejam ocupadas. Então candidatos, vamos agir inteligentemente, falando verdades e não falácias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.