Danilo Cabral promete duplicação da BR-232 até Serra Talhada

por Carlos Britto // 10 de maio de 2022 às 14:00

Foto: Marcus Mendes/divulgação

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado Danilo Cabral anunciou hoje (9) que fará a duplicação da BR-232 até Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e a construção de uma terceira faixa deste município até Salgueiro, Sertão Central. “Em parceria com o governo do presidente Lula, vamos tirar esse antigo sonho dos pernambucanos do papel, trazendo mais desenvolvimento e integração para o Estado”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal de Caruaru.

“Investiremos um real para cada real investido pelo governo federal, numa parceria que vai fazer Pernambuco avançar ainda mais. Esse é um exemplo prático de quando falamos da necessidade de promovermos o reencontro de Pernambuco com o Brasil, como acontecia na época em que Eduardo era governador e Lula presidente”, destacou o socialista.

O valor total previsto é de R$ 3 bilhões para a duplicação de 285 quilômetros, de Caruaru até Serra Talhada, totalizando 415 km, do Recife até o município, que é a porta de entrada do Pajeú e um polo educacional, econômico e de saúde – além de cerca de R$ 500 milhões para a construção da terceira faixa até Salgueiro.

“Discriminação”

Segundo o deputado, a população será beneficiada com melhoria na mobilidade, na redução do tempo de viagens, segurança viária e no escoamento da produção. Como ressalta Danilo, por se tratar de uma rodovia federal, é necessária a autorização do governo federal para o projeto avançar. “Pernambuco tem sofrido com a discriminação do governo federal, sem investimentos, chegando ao ponto de o presidente Bolsonaro querer tomar Fernando de Noronha do Estado. A duplicação será feita em parceria, que já mostramos ser possível ser firmada, trazendo benefícios para a população pernambucana. Vamos repetir o que foi feito com Lula presidente e Eduardo governador: uma verdadeira revolução no nosso Estado“, cravou.

Danilo Cabral promete duplicação da BR-232 até Serra Talhada

  1. Sempre Atento disse:

    Como o governo do presidente Lula esse gosta de piada não ser levado a sério, Lula deixou milhões de obras jogados a baratas,o que ele fez mesmo foi meter a mão grande.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Se o PSB não tivesse culpa de ter ajudado tirar o PT do poder, quem sabe com um pouco de vontade, essa promessa já estaria cumprida.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.