Daniel Coelho não poupa críticas e cobra redução de cargos comissionados no Governo de PE

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2013 às 17:32

Daniel CoelhoNo dia em que a Assembleia Legislativa (Alepe) retomou suas sessões no plenário, o líder da oposição, Daniel Coelho (PSDB), subiu à tribuna para cobrar do Governo do Estado uma redução no número de cargos comissionados. Segundo levantamento publicado pelo IBGE no primeiro semestre, Pernambuco possui 3.390 pessoas ocupando esse tipo de função.

O parlamentar ainda solicitou ao governo informações acerca da função e o currículo de cada um dos ocupantes dos cargos de confiança. “O Brasil tem passado por uma grande mudança no processo com que a população tem enxergado a política e os políticos. As pessoas foram às ruas pedir transparência, mudanças. Esse é um processo que está acontecendo na Assembleia Legislativa, em diversos estados da Federação e é necessário que aconteça também no estado de Pernambuco. Temos visto, desde o início da atual gestão, um crescente aumento na quantidade de cargos comissionados”, afirmou Daniel, lembrando que na própria Assembleia já houve uma redução de 30% dos comissionados.

Segundo o deputado, reduzir os gastos na Alepe foi uma atitude difícil, mas louvável. “Os 49 deputados tiveram a compreensão de que era necessário diminuir a quantidade de cargos. Pernambuco hoje tem 3.390 comissionados, mais que a soma dos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Se faz necessário que o governo apresente a esta Casa, o mais rápido possível, uma reforma administrativa cortando também 30% de seus cargos”, destacou.

Investimentos em outras áreas

De acordo com Daniel Coelho, com a redução de comissionados, poderá haver um investimento maior em áreas problemáticas do Estado. “Com a medida, o governo investiria na manutenção das estradas de Pernambuco; nas escolas, que têm feito rodízio nas salas de aula; na saúde, que infelizmente tem piorado”, criticou. As informações são da assessoria do deputado.

Daniel Coelho não poupa críticas e cobra redução de cargos comissionados no Governo de PE

  1. Cego às avessas disse:

    Inocente esse Deputado, ele acha mesmo que Paulo Câmara vai demitir a parentada de Eduardo e os políticos apadrinhados do PSB que ocupam cargos comissionados no governo! Conta outra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *