Em tempos de ‘Ficha Limpa’, tem candidato que consegue driblar o rigor da justiça eleitoral. É o caso de Emanuel Bringel (PSDB), que disputa mais um mandato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O nome de batismo do deputado é Emanuel Santiago Alencar. Mas, espertamente, ele entrou com um processo judicial para acrescentar o sobrenome da família na qual é conhecido – passando a se chamar Emanuel Bringel Santiago Alencar.
Com a artimanha, algumas certidões criminais onde Bringel não precisa apresentar CPF, aparece como ‘Nada Consta’. Um verdadeiro “olé” no Ficha Limpa.



Bastante criativo esse Bringel. Acho que ele comenteu um crime aí, de falsidade ideológica por mudar o próprio nome e tentar fugir do passado. A justiça precisa se atualizar no código penal a esse respeito.
Se Dilma pode dizer que é formada sendo mentira; se Lula NADA sabe sobre roubos de toda ordem; se traficantes são eleitos, se Maluf se reelegerá; se juizes e ministros dos tribunias VENDEM SENTANÇAS; se O DIABO-A QUATRO: porque esse tal BRINGEL PORCARIA NENHUMA não poderia MUDAR DE NOME? É apenas mais um larápio sugador dos cofres públicos! Viva o Brasil! E tome imposto…
ESSE É MÁS UM DOS NINJAS.
UM DOS POLITICOS QUE FAZEM DE TUDO PRA FICA MAMANDO A CUSTA DO POVO.
OU PAIS SEM LEI.
Senhor Lauro, quem não é formado é o José Serra, que colocou na ficha de candidatura a profissão como Economista, não sendo. O senhor usa do artíficio de atirar na Dilma para proteger o erro do senhor José Serra. Coisa feia.