Dados sobre comunidades tradicionais servirão de base para políticas públicas inclusivas

por Carlos Britto // 15 de abril de 2025 às 18:31

Foto: Ascom PMJ/SEDES divulgação

Na última segunda-feira (14), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome de Juazeiro (SEDES) realizou uma reunião estratégica para apresentar o mapeamento da população de Terreiro, comunidades tradicionais e grupos culturais do município. A iniciativa visa a utilizar os dados coletados como base para a criação de políticas públicas mais eficazes, que atendam diretamente às necessidades dessas comunidades.

O mapeamento vem sendo conduzido pela Coordenação de Diversidade da SEDES, que tem como missão garantir os direitos da população de povos tradicionais e aproximá-los dos serviços públicos. A ação fortalece os vínculos institucionais e promove o acesso igualitário às políticas sociais.

Essa ação é importante também para que os serviços possam se apropriar da existência desse público nos seus territórios e implementar políticas públicas de acolhimento, cuidado e garantia de direitos em nosso município”, destacou Emerson Oliveira (o ‘Pai Bimbo’), coordenador de Igualdade Racial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários