Da tribuna do Senado, Humberto enaltece legados de Manoel Santos e Pedro Eugênio

por Carlos Britto // 22 de abril de 2015 às 18:00

humbertoAinda consternado pelo falecimento do deputado estadual Manoel Santos e do ex-deputado federal Pedro Eugênio, ambos do PT, o líder da legenda no Senado, Humberto Costa, requereu à Casa votos de pesar em memória das duas lideranças. E enalteceu o legado deixado pelos companheiros.

Para o PT de Pernambuco, a perda desses dois grandes companheiros é irreparável. Eles ilustravam o nosso partido e emprestavam a ele uma capacidade de liderança e uma bagagem de lutas inestimáveis”, declarou Humberto, que fez um retrospecto da vida pública de Manoel Santos e Pedro Eugênio, recebendo apartes de senadores que também quiseram manifestar seu pesar.

Particularmente, perdi dois grandes amigos, que me deixam uma imensa lacuna no diálogo e no aconselhamento político e uma enorme saudade pela privação da convivência com ambos“, afirmou. Para o líder do PT, a morte de Manoel não apagará o seu brilhante legado de luta em favor dos trabalhadores rurais, da dignidade dos homens e das mulheres do campo, da busca por uma sociedade mais solidária e mais justa.

Já Eugênio, de acordo com Humberto, mesmo preso e torturado durante a ditadura militar, jamais foi dado a amarguras. “Era um homem afável, sereno e de muito bom humor, que lutava para transformar a realidade brasileira e a de Pernambuco para melhor“, disse. No discurso, o senador também externou os seus sentimentos aos familiares, amigos e eleitores dos dois companheiros. (foto: Assessoria/divulgação)

Da tribuna do Senado, Humberto enaltece legados de Manoel Santos e Pedro Eugênio

  1. Marta Maria Cassol disse:

    Com certeza Deus reservou um local apropriado para os dois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários