CUT realizará mobilização para pedir fim do fator previdenciário e redução da jornada

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2013 às 10:01

CUT manifestaçãoTrabalhadores de todo país deverão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (30) na tentativa de chamar a atenção do governo para várias reivindicações, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. A mobilização nacional está sendo organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo o presidente da entidade em Pernambuco, Carlos Veras, a manifestação dá continuidade aos protestos, passeatas e greves realizadas no mês de julho, e potencializa a cobrança da pauta da classe trabalhadora.

“Nossa pauta de reivindicações inclui ainda a luta pelos 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público de qualidade e mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária e política agrícola, além da suspensão dos leilões de petróleo”, explicou.

A categoria também é contra o Projeto de Lei 4330, que abre as portas das empresas de energia e saneamento para a terceirização, fato que poderia precarizar ainda mais a mão de obra. Segundo a CUT-PE, estudos apontam que o trabalhador terceirizado recebe salário 27% menor que o contratado diretamente, tem jornada semanal de três horas a mais, e permanece 2,6 anos a menos no emprego. As informações são da assessoria.

CUT realizará mobilização para pedir fim do fator previdenciário e redução da jornada

  1. Jose Sousa disse:

    Otimo.Tem que fazer pressão a finalização das negociações que NÃO poderá passa
    dos 60 dias prometidos pelo Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários