Custódia: Representantes do MPPE e polícias debatem violência em abordagens

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2022 às 18:29

Foto: MPPE/reprodução

Custódia, no Sertão do Moxotó, realizou na última terça-feira (4) mais uma edição do encontro entre os oficiais e praças dos Batalhões e Companhias Independentes da Polícia Militar de Pernambuco, Promotorias de Justiça das Circunscrições e Áreas de Segurança Integradas (AISs), que estão sendo promovidos pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial (CAO Defesa Social). O evento teve como objetivo debater violência policial em abordagens de rotina, as recentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outros temas afetos à Polícia Militar.

Os encontros estão sendo bem produtivos, pois a comunicação e a orientação dos policiais que estão nas ruas acarretam numa melhora da prestação do serviço policial, evitando posteriores alegações de nulidades das atividades policiais“, pontuou o coordenador do CAO Defesa Social, promotor de Justiça Rinaldo Jorge. Segundo ele, a iniciativa tem por mote a necessidade de atuação conjunta do MPPE e da Polícia Militar do Estado, com o fim de promover a articulação de medidas que possam interferir no fenômeno da violência e da criminalidade.

Além do 1º promotor de Justiça de Custódia, Gustavo de Queiroz Zenaide, também estiveram presentes o promotor de Justiça de Betânia, Luiz Eduardo Braga Lacerda; o promotor de Justiça de Triunfo, Carlênio Mário Lima Brandão; o 1º promotor de Justiça de Serra Talhada, Vinicius Silva de Araújo; o promotor de Justiça de Flores, Olavo Leal; o coordenador de Planejamento Administrativo da Diretoria das Unidades Especializadas (DIRESP), o Tenente Coronel Álvaro; o comandante do BEPI, Major Aristóteles; e o efetivo do BEPI/Custódia.

Os próximos encontros serão realizados com o efetivo do 6º BPM (Jaboatão dos Guararapes), no dia 18 de outubro, em Jaboatão, e com o 2º BPM (Nazaré da Mata) e 3ª CIPM (Goiana), no dia 8 de novembro, na cidade de Nazaré da Mata. Antes de Custódia, havia sido realizada uma edição da iniciativa na cidade de Surubim, no dia 23 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.