Curta metragem ‘As Aventuras de Tita’ tem alta aceitação do público após lançamento

por Carlos Britto // 13 de junho de 2022 às 21:00

Foto: Cortesia

A ararinha azul mais simpática do Brasil está bombando na internet. O curta-metragem ‘As Aventuras de Tita’ ultrapassou as 1000 visualizações no primeiro fim de semana após seu lançamento na última sexta-feira (10). O filme está disponível para toda a família no Canal Victor Flores no YouTube, através deste link.

“Sonho realizado, desde a concepção do projeto que sonhava com uma estreia assim. Poder proporcionar para as crianças de Curaçá além da experiência de cinema a proximidade com autor. Tudo isso na programação da soltura das ararinhas-azuis. Um marco na humanidade e, com certeza, na vida das crianças presentes e todos envolvidos. Foi emocionante!”, vibrou o ambientalista e idealizador do projeto, Victor Flores.

Lançamento

A estreia do curta-metragem ‘As Aventuras de Tita’ foi realizada de forma marcante: na presença de mais de 300 crianças da Escola Municipal Ivo Braga, localizada em Curaçá, no norte baiano, neste final de semana, na terra natal das ararinhas azuis. Ao longo de uma manhã inteira, a programação ainda contou com as apresentações de artistas locais, como o coletivo cultural Galeota das Artes e o poeta e vaqueiro Otávio Santana.

‘As Aventuras de Tita’ contam com o apoio cultural da Bayer, através do Ministério do Turismo do Brasil pela Lei de Incentivo à Cultura; da Azul Linhas Aéreas (que vai disponibilizar o filme para seus passageiros); da AkzoNobel/Tintas Coral; que quer adotar em seu catálogo uma paleta com as cores usadas na animação da Tita; além da Embraer, fabricante brasileira do E195-E2, avião que aparece no filme. Todas essas empresas acreditam na preservação ambiental e apoiam a Tita, também através da Lei de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.