Curso forma 27 novos cooperados da Unimed VSF

por Carlos Britto // 09 de julho de 2022 às 19:00

Foto: Reprodução

A Unimed Vale do São Francisco (VSF) concluiu na manhã deste sábado (9), em Petrolina, o curso de capacitação cooperativista que formou 27 novos médicos cooperados. Promovido pelo Nicoop (Núcleo de Integração Cooperativista) e pela diretoria executiva da operadora de planos de saúde, a capacitação começou na sexta-feira (8), com o presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, falando do cooperativismo e do Sistema Unimed.

Com duração de 8 horas, o curso tratou ainda de temas como o aspecto regulamentar e administração Unimed, informações sobre o Nicoop e o comitê de especialidades. “Concluímos a capacitação, esclarecendo acerca do código de conduta, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e compliance, além de uma completa explanação sobre auditoria médica, aspectos de mercado, econômicos e financeiros, concluindo com um estudo de caso”, ressaltou o presidente.

O processo para a escolha dos novos médicos cooperados começa com o anúncio de um edital em que a cooperativa informa as necessidades médicas por especialidade. Depois do cadastramento, os médicos participam de um processo de seleção para classificação final. Os 27 profissionais que fizeram o curso deverão constituir capital social e, em seguida, já começam a atuar como cooperados na Unimed VSF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.