Curso de Suporte Básico de Vidas treina profissionais da rede de Saúde de Juazeiro

0
(Foto: Divulgação)

Com a finalidade de qualificar a assistência e a capacidade técnica dos profissionais que atuam na urgência e emergência da rede de saúde em Juazeiro (BA), médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores estão participando de uma capacitação, no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O tema do curso, que começou na última quarta (29) e vai até 27 de setembro, é ‘Suporte Básico de Vidas’.

A capacitação está sendo realizada pelo coordenador da Central de Regulação Regional, José Dinis, e o enfermeiro do Samu, Eduilson Nunes Santa Fé, e articula a teoria e prática, ensinando os participantes a identificar uma parada cardiorrespiratória e também mostrando como aprimorar a técnica de animação cardiopulmonar. A capacitação segue as normas da Associação Americana de Saúde Pública, (APHA, em inglês), o qual internacionaliza no mundo inteiro a técnica de reanimação cardiopulmonar.

O objetivo do curso sobre Suporte Básico de Vida é assistir o paciente com parada cardiorrespiratória, no qual atuamos na atualização do protocolo de reanimação cardiopulmonar e na identificação prévia da parada cardíaca. Então a gente, qualificando a assistência ao usuário, acaba diminuindo o número de mortes doenças, desassistida”, frisa José Dinis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome