Curso de Design Gráfico gratuito beneficia moradores do bairro Tabuleiro

por Carlos Britto // 03 de abril de 2024 às 18:00

Foto: Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro (BA) deu início, nesta terça-feira (2), ao curso de Design Gráfico destinado aos moradores do bairro Tabuleiro e regiões adjacentes. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), Educação e Juventude (Seduc), o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e o Grupo Gestor da Praça CEU.

A implementação do curso é parte das ações da Gestão Suzana Ramos com o objetivo de qualificar jovens para o mercado de trabalho. Segundo o titular da Seculte, Rogério Rêgo, a prioridade é preparar a população em situação de vulnerabilidade social para o ambiente de trabalho.

O curso aborda os princípios básicos do Design Gráfico, incluindo técnicas para a criação de peças gráficas, como identidade visual. Carlos Humberto, gerente administrativo da Seculte, destaca que a oferta de cursos tem contribuído para a transformação da realidade dos jovens do bairro. O curso é gratuito e conta com cinco turmas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino. As aulas estão sendo realizadas na Praça CEU Alan Cleber Souza Dantas, no Bairro Tabuleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…