Curso de Jornalismo em Multimeios em Juazeiro é reconhecido pelo CEE

por Carlos Britto // 02 de abril de 2009 às 08:00

O Conselho Estadual de Educação (CEE) publicou hoje (01/04), no Diário Oficial, o Parecer de Reconhecimento do Curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, oferecido pelo Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia, situado no campus de Juazeiro.

O presidente do CEE, Astor de Castro Pessoa e os membros deliberaram pela aprovação na Sessão Plenária do dia 23 de março de 2009, contudo o parecer só foi publicado hoje. Pelo voto favorável ao Reconhecimento, o curso mantém a carga horária de 3.300 horas e com entrada anual de 50 vagas pelo período de cinco anos.

Criado em 2003, o curso graduou a primeira turma de Jornalista em Multimeios em julho do ano passado, com a formação de 29 alunos, cujo profissional pode atuar nos meios tradicionais do jornalismo, na hipermídia e nos meios comunitários e educomunicativos. A segunda turma do curso irá colar grau no próximo mês, com cerca de 30 novos profissionais.

Para o professor Emanuel Andrade, coordenador do Colegiado de Comunicação Social, o reconhecimento ocorreu no momento de consolidação do curso, com melhoria na infra-estrutura, ampliação dos laboratórios, biblioteca e de contratação de mais docentes. “A expectativa é que a sociedade reconheça e valorize o profissional, qualificando também a comunicação social exercida na região”, afirma.

Nestes cinco anos, professores e alunos têm contribuído para consolidação de um curso, marcado pela amplitude do campo científico, pluralidade metodológica e por disciplinas relacionadas à sociedade e ao poder simbólico da linguagem.

Fonte: Blog  Multiciencia

Curso de Jornalismo em Multimeios em Juazeiro é reconhecido pelo CEE

  1. Zé Dantas disse:

    Meu querido professor Emanuel Andrade vê se conscientiza esse povo,ouse ja,alunos do curso de jornalismo que a função é árdua,n é mole não, e venha preparado prá tudo,n pense que fazer jornalismo é só saber redigir ou produzir matéria n,é muito mais do que isso. Eles saem dos cursos se achando, e quando batem nas portas dos meios de comuinicação,recebem um não porque não estão preparados para a realidade do mercado,principalmente nas radios.

  2. Olá Britto

    O reconhecimento de um curso universitário é a recompensa de anos dedicados à leitura de livros – noites a fio -, saudades de família, casa e amigos; sem contar os infindáveis seminários, textos e trabalhos acadêmicos.
    Mas como diz o Grande Poeta: “tudo vale a pena se a alma não é pequena” (VM)
    Parabéns aos ‘cobaias’ que fizemos essa primeira batalha ter gosto de vitória para uma guerra inteira.

  3. Welington Junior disse:

    É muito gratificante ver o nosso curso ser reconhecido pelo Conselho de Educação, pois o temos um projeto pedagogico diferenciado, dos outros cursos do Brasil. Outra ação que me orgulha é a nossa agência de noticias uma redação jornalistica experimental, sendo utilizada pelos meios de comunicação

  4. Thiago Gonçalves disse:

    É muito bom ver as notícias da Agência Multiciencia nos meios de comunicação, que pena que a matéria não está creditada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *