Curaçá: Prefeitura terá de indenizar pais de criança que morreu após ser atingida por portão de escola

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2018 às 09:00

Sede da Prefeitura de Curaçá-BA. (Foto: Reprodução)

Familiares de uma criança de três anos morta em 2012 em uma escola de Curaçá, no norte da Bahia, serão indenizados pela prefeitura. Ontem (21), a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) vetou um recurso do poder público municipal, mantendo a decisão da Comarca da cidade. Assim, tanto o pai como a mãe serão indenizados em R$ 93,7 mil cada um e a avó, em R$ 46,8 mil.

O fato ocorreu na manhã do dia 21 de dezembro de 2012 na Escola Municipal Caminho da Cidadania. O garoto Lucas Gabriel de Oliveira Saraiva, de 3 anos, passava pela área de acesso à escola, quando o portão de ferro caiu sobre ele. A criança chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu. Na decisão desta quarta, a desembargadora relatora Cynthia Maria Pina Resende levou em consideração também uma perícia.

O laudo apontou como causas “as condições inadequadas em que se encontravam o portão de acesso” à escola. O texto da decisão destacou que “a condenação por danos morais é incontestável, pois decorre da angústia, da aflição e do sentimento de impotência experimentados” pelos pais em razão do ocorrido. (Fonte: Bahia Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.