Curaçá: Prefeito anula vendas de terrenos e compradores protestam

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2009 às 07:45

Aproximadamente 300 pessoas participaram da manifestação popular que saiu da sociedade dos vaqueiros em direção à prefeitura municipal de Curaçá ontem. Os manifestantes exigiam do prefeito Salvador Lopes, que invalidou a venda de vários lotes de terra em dois loteamentos da cidade, que reconhecesse o direito dos compradores de construírem as suas casas nestes locais. Os lotes, nas áreas do Salvador Pereira Lima e do Capim Grosso, foram vendidos no final da gestão anterior e a venda foi anulada assim que o atual prefeito tomou posse do cargo. Cerca de 600 pessoas, segundo informações dos manifestantes, adquiriram os lotes na área do Capim Grosso, mediante o pagamento de 220 reais, entre estas pessoas estão alguns comerciantes da cidade. Os que compraram as terras de terceiros pagaram mais caro, cerca de 4 mil reais.
A assessoria jurídica da prefeitura diz que não pode concordar com um ato ilegal, já que as vendas foram feitas sem autorização legislativa e sem critérios. Segundo a assessoria a venda teria beneficiado empresários e comerciantes locais, ou seja, pessoas que não careciam,
tinham consciência da ilegalidade e que se aproveitaram da situação.
Assessoria afirma que os compradores destes lotes não sairão no prejuízo, serão ressarcidos pela prefeitura ou farão parte de um cadastro para habitações populares.

Fonte: A noticiaonline

Curaçá: Prefeito anula vendas de terrenos e compradores protestam

  1. Guto Ruan disse:

    Grande amigo Carlos esse assunto aqui em curaçá deixou muita gente exaltada. Esperamos saber qual o real motivo disso tudo!

  2. Trabalho disse:

    Eu não acredito que essa palhaçada estar acontecendo em minha cidade, Curaçá. A onde certos tipos de políticos não tem a competência de dar um bom andamento na obras passada e agora fica querendo embargar as obras deixada pelo Gestor passado. Até parece briga de cão e gato. Cadê seu empreendedorismo? E o pior brigando com o povo. Prefeito! Queremos Vossa Excellencia é trazendo projetos para o municipil, gerando empregos e renda pra cidade. Tendo participação com os micro empresário da região dando estimulo
    pra eles, até porque estamos vivendo a maior crise mundial prefeito.
    Presta a atenção. Se preucupa com o povo tem gente passando
    fome morrendo a míngua por não ter renda e trabalho.

  3. A Plebe Rude disse:

    O prefeito anterior deixou uma bomba para o prefeito atual resolver: terrenos em lagoa (refúgio de águas de dois bairros), terrenos com ação na justiça e terrenos com mais de um pagamento realizado pela Prefeitura, ou seja, com dinheiro de curaçaenses. Isso não é empreendedorismo, é desorganização no desenvolvimento urbano, corrupção e muita. mais muita cara de pau. Que Salvador é péssimo para desenvolver a cidade, todo mundo sabe, mas dizer que Tote trouxe desenvolvimento (empreendedorismo) é brincadeira.

  4. foi marcada uma audiencia dia 08/11/2011 a noite com o juiz, o prefeito, e a população de curaçá, mais só o prefeito covarde não foi. Isso é uma vergonha pesso carlos brito que consiga mais imformações sobre esses terrenos pois esses terrenos são nossos e queremos de volta.
    PREFEITO COVARDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *