Curaçá: Jogos Escolares da Rede Pública da Bahia 2015 reúnem mais de 800 estudantes

0

JERP curaçáTerminaram ontem (27) os Jogos Escolares da Rede Pública da Bahia (Jerp). Na edição deste ano o evento aconteceu em Curaçá, no norte do Estado, com participação das delegações de Canudos, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Juazeiro, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá – além dos anfitriões.

A cerimônia de abertura se deu na noite da sexta (25), no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco de Andrade, com diversas apresentações culturais e presença de autoridades a exemplo do Diretor do Núcleo Regional de Educação-10 (NR-10), Adailson Barbosa; da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Valdelina Aquino; do Diretor de Esportes, Sérgio Batista e do prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão. Esse ano, conforme dados dos organizadores, mais de 800 estudantes participaram do evento e ficaram acomodados nas escolas da cidade. Boa parte das eliminatórias aconteceu durante toda a sexta-feira.

JERP curaçá2No sábado (26), segundo dia dos jogos, houve competições de vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, judô, basquete, handebol, vôlei de quadra, futsal, futebol e atletismo, as quais foram realizadas em vários espaços: no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco, nas quadras poliesportivas no Colégio Ivo Braga e da Escola Chapeuzinho Vermelho; no Campo de Futebol das Populares; no Loteamento Belo Monte, no Colégio Scipião Torres, no Clube de Mães e na Praça de Eventos.

No domingo, último dia do evento, aconteceram muitas finais, especialmente no Futsal e Futebol de Campo. Uma das provas esportivas mais aguardadas foi a natação, pela manhã. Estudantes fizeram a travessia da Ilha da Coroa para a Orla de Curaçá, num percurso de aproximadamente 400 metros. Andrei Gilliard, do Colégio João Matos (CEJM), foi o curaçaense mais bem colocado entre os competidores. O João Matos foi a unidade escolar mais bem colocada da cidade em pontuação por maior número de participação em modalidades e alcance de pontuação por melhor colocação nas provas. A informação é de Ivânia Costa, diretora do CEJM. (fotos: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome