Curaçá: 45ª CIPM promove tarde de descontração e alegria para crianças carentes

0
Crianças integrantes de projetos sociais em Curaçá. (Foto: Divulgação)

Crianças e adolescentes que fazem parte de dois projetos sociais de Curaçá, no norte da Bahia, tiveram no sábado (27) uma tarde de descontração e alegria. Em comemoração ao mês da criança, a 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu os pequenos integrantes dos projetos ‘Corrente do Bem’ e ‘Escolinha de Futebol’ para uma “sessão de cinema” com pipoca e refrigerante.

O filme escolhido, “Extraordinário”, conta a história de Auggie, um garoto de apenas 10 anos que nasceu com uma doença rara e sofria bullying na escola. Ao final do filme, o psicólogo Ricardo Gila explorou a narrativa e suas principais lições: você é especial; respeite às diferenças; seja gentil; ame e cuide; sonhe e conquiste; bullying não é brincadeira.

Também estiveram presentes alguns voluntários da Corrente do Bem (Regina, Gabriela e Ramon), e o professor Josevaldo, da Escolinha de Futebol. Ao final do evento, as crianças apreciaram um delicioso lanche. A ação é uma forma de aproximação da sociedade com a Polícia Militar, que tem como slogan “PM e comunidade na corrente do bem”.

(Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome