Cumprindo agenda em Brasília, Miguel Coelho fala com ministro sobre investimentos para praças e setor turístico de Petrolina

0
Foto: divulgação

Cumprindo agenda em Brasília (DF), o prefeito Miguel Coelho se reuniu nesta terça (4) com o ministro do Turismo, Gilson Machado. O encontro foi promovido para tratar de recursos destinados à oferta de espaços de lazer e de empreendimentos a fim de atrair mais turistas para Petrolina.

O Ministério do Turismo e a prefeitura municipal têm dois convênios formalizados. Um deles é para a requalificação de 15 praças públicas. A verba já está garantida e o município deve iniciar a licitação das obras ainda neste semestre. O outro convênio é para a revitalização do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, que deve começar em 2022.

Miguel também falou com Machado sobre a intenção de potencializar a rede hoteleira e firmar parcerias com o Ministério do Turismo com o objetivo de atração de resorts e outros empreendimentos. “Petrolina tem enorme potencial turístico. Infelizmente, com a pandemia, esse foi um dos setores mais prejudicados da economia. É o momento de discutir como recuperar o segmento e ampliar investimentos. Por isso, pedi apoio ao ministro Gilson Machado, que se comprometeu a colaborar para fazer nossa cidade expandir a rede hoteleira e instalar novos empreendimentos para recepção de turistas“, disse o gestor, após o encontro.

Ele também visitou os ministérios da Educação e de Desenvolvimento Regional, além da Codevasf, para destravar recursos para obras estruturantes. Miguel continua em Brasília nesta quarta (5), quando terá outra rodada de reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × três =