Cumprindo agenda em Brasília, Miguel Coelho fala com ministro sobre investimentos para praças e setor turístico de Petrolina

por Carlos Britto // 05 de maio de 2021 às 09:31

Foto: divulgação

Cumprindo agenda em Brasília (DF), o prefeito Miguel Coelho se reuniu nesta terça (4) com o ministro do Turismo, Gilson Machado. O encontro foi promovido para tratar de recursos destinados à oferta de espaços de lazer e de empreendimentos a fim de atrair mais turistas para Petrolina.

O Ministério do Turismo e a prefeitura municipal têm dois convênios formalizados. Um deles é para a requalificação de 15 praças públicas. A verba já está garantida e o município deve iniciar a licitação das obras ainda neste semestre. O outro convênio é para a revitalização do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, que deve começar em 2022.

Miguel também falou com Machado sobre a intenção de potencializar a rede hoteleira e firmar parcerias com o Ministério do Turismo com o objetivo de atração de resorts e outros empreendimentos. “Petrolina tem enorme potencial turístico. Infelizmente, com a pandemia, esse foi um dos setores mais prejudicados da economia. É o momento de discutir como recuperar o segmento e ampliar investimentos. Por isso, pedi apoio ao ministro Gilson Machado, que se comprometeu a colaborar para fazer nossa cidade expandir a rede hoteleira e instalar novos empreendimentos para recepção de turistas“, disse o gestor, após o encontro.

Ele também visitou os ministérios da Educação e de Desenvolvimento Regional, além da Codevasf, para destravar recursos para obras estruturantes. Miguel continua em Brasília nesta quarta (5), quando terá outra rodada de reuniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.