Culturas de clima temperado no Semiárido serão discutidas durante Fenagri 2014

1

Fenagri seminárioA 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2014), programada para acontecer entre os dias 28 e 31 de maio em Petrolina, vai suscitar o debate sobre a introdução de culturas de clima temperado no Semiárido. O evento será realizado pela Embrapa, no dia 29 de maio, no auditório do Senai, Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

Pesquisadores, produtores e especialistas em mercado de frutas de clima temperado vindos de várias partes do país deverão discutir os principais resultados destas culturas, que já estão sendo produzidas em escala comercial e representam um futuro promissor para o Vale do São Francisco.

Para se ter uma ideia, em dezembro do ano passado um produtor do Núcleo 3 do Projeto Senador Nilo Coelho colheu 40 toneladas de maçã com resultados comerciais bastante satisfatórios.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Semiárido, Paulo Roberto Coelho Lopes, serão apresentados vários trabalhos com os cultivos da macieira, pereira e caquizeiro. Também estão programadas avaliações técnicas e perspectivas dos cultivos das maçãs, peras e caquis produzidas na região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento ou através do site: www.fenagri2014.com.br, no link: http://www.cpatsa.embrapa.br/eventos/inscricao-fenagri2014. (Fonte/foto: CLAS Comunicação) 

1 COMENTÁRIO

  1. Quem diria que no meio da caatinga produziria tais frutos, mas graças a Embrapa com seus cientistas, isto se tornou uma realidade. Ainda dizem que na Embrapa não se faz nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome