Cultura, fé e tradição marcam encerramento da 16ª Edição do Forró do Vaqueiro de Sobradinho

0
Missa do Vaqueiro em Sobradinho-BA. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Cultura, fé e tradição marcaram o encerramento da 16ª Edição do Forró do Vaqueiro de Sobradinho, no norte da Bahia, no último domingo (5). As comemorações inciaram logo cedo, com os vaqueiros concentrados na Vila Santana, onde foi oferecido um café da manhã ao som do autêntico forró pé-de-serra de Zezão e Banda e Luquinhas do Acordeon.

Cerca de 700 vaqueiros de Sobradinho e região participaram da manifestação cultural, que teve início na última sexta-feira (3). Em meio à diversidade cultural, o público pôde apreciar muita música, poesias e aboios.

Com as energias recarregadas, os participantes saíram em uma grande cavalgada que percorreu as principais avenidas da cidade, chegado até a Igreja São Joaquim, onde foi celebrada a tradicional Missa do Vaqueiro pelo Padre Valmir Colombo. Logo após a missa, os vaqueiros se concentraram na sede do Centro de Bem Estar da Criança (Cebec). Lá foi servido o almoço, embalado por mais forró e arrasta-pé de Zezão e Banda.

E não parou por aí. O domingo estava só começando. Alimentados, os vaqueiros se dirigiram ao Pátio de Eventos para o tradicional Forró da Espora, animado pela Banda Arreio e Sela e Leandro do Gado. A festa foi encerrada com os shows de Toca Do Vale, Zeca Bota Bom, Galego do Pajeú, Jonathan Araújo, Elisson Castro & Forró Pega Leve e Sérgio do Forró.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome