Cultivo da mandioca poderá fazer parte das ações prioritárias do Governo Federal

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2013 às 20:31

O deputado federal Amauri Teixeira (PT) encaminhou à presidente Dilma Rousseff uma indicação sugerindo a inclusão do cultivo da mandioca como política pública prioritária do Governo Federal.

De acordo com o parlamentar, é necessário que sejam desenvolvidas medidas para que o nordestino consiga conviver com o longo período de estiagem adaptando-se ao clima regional. Segundo ele, a mandiocultura pode ser uma solução para a produção no período de estiagem. De acordo com informações do Sebrae a mandioca é uma das principais fontes de carboidratos de uma parte significativa da população de baixa renda no Brasil.

Por ser uma cultura de quintal, é difícil medir exatamente o volume da produção nacional. Os dados oficiais levam em conta apenas a quantidade que passa pelo comércio formal. Outro dado importante é que famílias com renda inferior a um salário mínimo gastam 10% da despesa anual com alimentação para comprar mandioca e seus derivados. As informações são do Sebrae.

Cultivo da mandioca poderá fazer parte das ações prioritárias do Governo Federal

  1. DESCASO II disse:

    CONTINUO ESPERENDO A VISITA DOS FISCAIS DE MEIO AMBIENTE NO PEDRO RAIMUNDP, PARA VERIFICAR O CORTE DE 4 ARVORES NA CALÇADA DA CASA 134, DA RUA 17 E ATÉ AGORA NADA. JÁ DENUCIEI DESDE A HORA DO ACONTECIDO. BEM QUE ESSE BLOG DEVERIA TER VINDO FAZER UMA REPORTAGEM PARA VER SE ALERTA ESSE POVO DA PREFEITURA, MAS PAREDCE QUE O DESCASO COM O MEIO AMBIENTE É TOTAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários