Cubape vai cobrar de Miguel Coelho parceria com iniciativa privada para implantar abrigos em pontos de ônibus

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2016 às 16:31

abrigo ponto de onibus

A questão de abrigos nos pontos de ônibus deve entrar na pauta do prefeito eleito Miguel Coelho (PSB), assim que ele assumir a administração municipal. Pelo menos é o que pretende a Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape).

A ideia, de acordo com o presidente da entidade, Pedro Caldas, é cobrar de Miguel uma parceria com a iniciativa privada para a implantação dos abrigos. “O usuário precisa ser respeitado, pois paga uma das passagens mais caras do Estado e não dispõe de nenhum conforto. Se o transporte é um direito social garantido no Artigo 6° da Constituição Federal, já está na hora de Petrolina fazer transporte público com seriedade”, declarou.

Caldas afirmou ainda que a Cubape vai sugerir uma discussão mais ampla acerca do processo licitatório de novas empresas de transporte coletivo para a cidade. “O TCE-PE (Tribunal de Contas de Pernambuco) está analisando, mas os usuários precisam conhecer todo o processo e colaborar com o município, pois são eles quem utiliza o serviço”, ponderou Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários