Cubape rechaça boataria sobre fim das hortas comunitárias para construção de casas populares no João de Deus

0

Uma visita do presidente da Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, e do líder comunitário do Bairro João de Deus, Manoel Eugênio, na manhã do último sábado (23), rendeu uma onda de boatos na comunidade sobre o suposto fim de três hortas comunitárias, que já existem há quase 20 anos. Segundo informações recebidas pelo Blog, no local a Prefeitura de Petrolina estaria planejando construir casas populares.

Pedro Caldas, no entanto, rechaçou veementemente a boataria disseminada. A visita, segundo ele, foi motivada justamente pelo contrário. A intenção do município é reforçar o trabalho das famílias que tiram seus sustentos das horas.

Ele contou que, nesta quinta-feira (28), às 14h, a Cubape e a Associação de Moradores do João de Deus promoverão uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, que acontecerá no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Também foi convidado o diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) e um técnico da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf.

Na ocasião serão debatidas questões como as dificuldades para adquirir a aposentadoria das famílias que trabalham nas hortas comunitárias da cidade. “A Cubape também está lutando. junto à Codevasf, por uma parceria para aquisição de kits de irrigação, o que facilitará no manejo da plantação e da produção sustentável, que é a fonte de sustento de mais de 50 famílias que vivem em vulnerabilidade social”, ressaltou Caldas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome